Centro de Serviços Compartilhados

Centro de Serviços Compartilhados
Planejamento, Implantação, Automação e Evolução

03/12/2019 a 04/12/2019, das 08:30 às 17:30


08:30 às 17:30 21 dias para o Treinamento
Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição 

Objetivos:

Estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de uma organização e como uma estrutura de Serviços Compartilhados tem colaborado para este processo de transformação, e quando e onde deve ser inserido como parte do modelo de governança e da estratégia de sua organização.

• Apresentar o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica;
• Formar núcleos de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa;
• Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar suas atividades, produtos e serviços disponibilizados em benefício da corporação;
• Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional;
• Prover subsídios aos participantes para o desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e a sociedade.

Metodologia:

Este curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivências do instrutor com mais de 20 anos de experiência em gestão e operação de Serviços Compartilhados. O curso é constituído de:
• Teorias, conceitos e práticas (as lições aprendidas);
• Discussões sobre o mercado atual em que sua organização atua;
• Discussões sobre os paradigmas que levam as organizações a não inovar e crescer;
• Discussões sobre porque as novas tecnologias podem não estar trazendo o resultado esperado;
• Apresentação de novas tendências na forma de gerir um Centro de Serviços Compartilhados em um período em grande transformação geo-econômico-político e tecnológico;
• Apresentação prática de ferramentas tecnológicas utilizadas para automação de processos em Serviços Compartilhados e seus benefícios.

Público Alvo:

Profissionais sêniores, executivos, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados que buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por um modelo de gestão moderno, ágil, eficiente, adaptativo e com foco no cliente.

Programa:

(Baixe o programa)

• O CSC e o ambiente de mercado atual

• Direcionadores e motivadores para criação de um Centro de Serviços Compartilhados
• Conceito de Serviços Compartilhados
• Vantagens da criação de um ambiente de Serviços Compartilhados nas organizações
• Benefícios do CSC
• Porque os CSCs falham?
• Os 4 elementos fundamentais do CSC
• O modelo Organizacional
• O modelo de Negócios
• O modelo de Processos
• O modelo Tecnológico
• Como utilizar as Tecnologias da Transformação Digital corretamente em um CSC para obter resultados tangíveis
• Como os CSCs falham?
• Planejando um Centro de Serviços Compartilhados
• Abordagem para um projeto CSC
• Iniciando discussões: Por que?
• Processo de Criação
• Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados
• Formação de Equipes
• Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados
• Escopo de Serviços
• A Identidade do CSC na organização
• O Business Case - Estudo de Viabilidade Técnico-econômica
• Porque meu Business Case não consegue atingir os resultados financeiros calculados?
• Abordagem Metodológica para CSC
• Gerenciamento do Projeto
• Localização e layout de um CSC
• Processos e Controles
• Premissas do Processo: Padronização, Flexibilidade e Controle
• O Redesenho de processos para Serviços Compartilhados
• Aderência tecnológica aos processos para automação
• Estratégias de Implantação
• Gestão de Relacionamento com o Cliente
• Porque fazer a Gestão de Relacionamento com o Cliente?
• Acordo de Nível de Serviços: SLA / SLO
• O Catálogo de Serviços
• Conteúdo de um Service Level Agreement (SLA)
• Como tornar um SLA efetivo em sua operação no dia a dia
• Métricas para Serviços Compartilhados
• Precificação para CSCs
• Tipo, métodos, punições e bonificações
• A Gestão da Mudança (Change Management)
• Do que se trata Change Management: O Desafio da Mudança
• Por que gerir a mudança?
• Como administrar a resistência à mudança
• O comportamento do ser humano no processo de comunicação empresarial
• Passos para um processo de mudança bem-sucedido
• Estratégia de Treinamento – Tipos de treinamentos para Serviços Compartilhados
• Organizando um Projeto de Implantação para CSC - Papeis e responsabilidades
• Habilidades e Competências de um líder CSC
• CSC – Visão de Futuro
• Como os CSCs evoluem e as expectativas da organização
• O futuro do CSC: um modelo em constante transformação e adaptação
• Extra – Demonstração de ferramentas tecnológicas de 4ª geração para automação de processos em Serviços Compartilhados e sua vantagem na gestão e controle da operação.


Os participantes receberão um exemplar do livro “Centro de Serviços Compartilhados - 2a edição”, de autoria do palestrante. Livro

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Instrutor(a):

Carlos Magalhães
Consultor Sênior

• Há mais de 20 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ativa em mais de 147 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior;
• Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina;
• Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs;
• Atua desde 1998 como instrutor em capacitação para gestores e executivos para planejamento, desenho, evolução e automação, indicadores para o modelo de Gestão Centro de Serviços Compartilhados. Já capacitou mais de 2.400 profissionais sobre o modelo.

Prêmios, Certificações e Reconhecimentos
• Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016;
• Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados;
Membro do G8 - Grupo dos 8 especialistas em Centros de Serviços Compartilhados e Outsourcing na América Latina em 2011;
• Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior.

Localização:

Hotel Ninety Jardins
Alameda Lorena, 521
São Paulo-SP  01424-000
Telefone: (11) 3674-3040
Website: http://www.hbhotels.com.br
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