Transformação Digital no Ambiente Corporativo

Transformação Digital no Ambiente Corporativo
Gerando Valor através de Tecnologias integradas a Processos

Data: a ser agendada


Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição 

Objetivos:

• Entender as mudanças organizacionais necessárias para absorver com sucesso as tecnologias oferecidas pela Transformação Digital;
• Entender como planejar, desenhar e identificar ferramentas modernas de tecnologia para automação de processos e controle de operação, alinhadas com o plano estratégico e financeiro de seu negócio;
• Conhecer a função e a aplicação de ferramentas de 4ª geração, que não requerem conhecimento de programação, e que são desenhadas para usuários-chave do negócio.

Público Alvo:

O curso destina-se a profissionais seniores, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e vantagens da correta utilização de ferramentas inovadoras envolvidas na Transformação Digital, através da correta automação de processos e da captura real de seus benefícios financeiros, de eficiência e satisfação do cliente.

Programa:

(Baixe o programa)

Módulo 1 | Conceitos Fundamentais estruturados e estratégicos
• O que são Processos e como se relacionam à estratégia organizacional
• Os Processos na organização
• Como identificar melhorias nos Processos
• BPM - Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM (Business Process Management)
• BPMS - Business Process Management System (BPMS) ou Suite BPM
• RPA – Robotic Process Automation
• Ferramentas Cognitivas e Inteligência Artificial
• Ganhos e benefícios obtidos com o uso correto destas ferramentas

Módulo 2 | Gestão de Processos e Melhoria Contínua na prática
• Definindo a melhor tecnologia para seu processo
• Cálculo do esforço e ociosidade para gestão do desempenho
• Simulação para balanceamento de seu processo
• Como tornar seu processo estruturado, integrado e monitorado
• Integrando a cadeia operacional (empresa, clientes e fornecedores) em seu fluxo de informação
• Monitoramento com Indicadores de Gestão: Custo, Qualidade, Eficiência

Módulo 3 | Interação e Exercício prático
• Nesta fase, você, como gestor de área e líder operacional, exercitará na prática como simular ambientes utilizando ferramentas de automação de processos:

• Desenho, criação de regras de workflows e publicação de formulário eletrônico em Portal WEB e Mobile;
• Simulará um ambiente operacional empresa/fornecedor através da gestão de uma Central de Cadastro envolvendo algumas soluções como:
• Digitalização de documentos
• Assinatura eletrônica
• Produtividade e mobilidade com o uso de acesso mobile Workflow e alertas para monitoramento e aprovação

Recomendação: Trazer smartphone ou notebook

Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição 

Instrutor(a):

Carlos Magalhães
Consultor Sênior

• Há mais de 20 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ativa em mais de 147 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior;
• Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina;
• Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs;
• Atua desde 1998 como instrutor em capacitação para gestores e executivos para planejamento, desenho, evolução e automação, indicadores para o modelo de Gestão Centro de Serviços Compartilhados. Já capacitou mais de 2.400 profissionais sobre o modelo.

Prêmios, Certificações e Reconhecimentos
• Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016;
• Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados;
Membro do G8 - Grupo dos 8 especialistas em Centros de Serviços Compartilhados e Outsourcing na América Latina em 2011;
• Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior.

Localização:

Hotel Meliá Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 2534
São Paulo-SP
Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição 

Pergunte-nos sobre este Treinamento: