Gestão de Contratos - Melhores Práticas Regras e Modelos de Contratação

Data: a ser agendada


Ficha de inscrição  

Objetivos:

• Elaboração de contratos eficientes
• Como estruturar uma área de contratos
• Mensurar os resultados e ganhos efetivos a partir da implantação de programas de Gestão de Contratos
• Estruturação de uma área específica de Gestão de Contratos
• Relacionamento e situações de crise entre contratantes
• Redução de custo em contratos de serviços ou fornecimento de produtos

Público Alvo:

Gestores de contratos e projetos, com ou sem formação jurídica e colaboradores que atuam direta ou indiretamente em setores afetos a contratos.

Programa:


• 8:30 Credenciamento e entrega de materiais

 

• 9:00 Abertura do Seminário pelo presidente de mesa

 

• 9:10 - Contratos Complexos: Modelos, Parâmetros e Obrigações

Técnicas para elaborar de maneira eficiente as contratações, resguardando a empresa em todas as etapas que envolvem um contrato complexo de problemas futuros, para garantir a sustentabilidade dos negócios
• A proposta de um contrato, seus pontos de interesses comuns e regras de contratação
• Relação entre a estratégia da companhia e os contratos entre parceiros
• Principais modelos de contratos existentes no mercado corporativo
• Monitoramento das obrigações
• Aspectos a serem considerados para a rescisão ou renovação de um contrato

Alvaro Oliveira Ariza Filho, Head of Contracts
METSO MINERALS


• 10:40 – Coffee Break

 

• 11:00 - Estruturação de uma Área de Administração Contratual Corporativa

Os desafios de estruturar e gerenciar uma área de contratos para mitigar riscos com a possibilidade de reduzir custos e assegurar lucratividade à organização
• Como estruturar uma área de contratos?
• Como gerir essa área de forma eficaz?
• Utilização de treinamentos e ferramentas
• Definição de procedimentos e objetivos
• Monitorar o desempenho por meio de indicadores 

Edmo Neves, Sócio
MURRAY ADVOGADOS – PLG INTERNATIONAL LAWYERS


• 12:30 - Almoço

 

• 13:30 – Melhores Práticas de Gestão

Objetivo: Este painel visa compartilhar exemplos da participação efetiva e decisiva, das áreas mais importantes no gerenciamento de contratos nas empresas. Fundamentais no processo, o departamento de compras e suprimentos, bem como o jurídico, devem atuar em sinergia para alcanças os objetivos em comum.

Rafael Gianesi, Sócio

CM PRO


• 14:30 - Gestão do Relacionamento com Fornecedores

Como construir uma estratégia de relacionamento entre contratante e contratado, que permita alinhar os valores e objetivos das empresas, aumentando a eficiência do serviço, reduzindo custos e minimizando riscos aos negócios
• Adoção de políticas que norteiam a relação entre contratante e contratada, metas e métricas definidas
• Melhores práticas para revisão de contratos vigentes – procedimentos
• Políticas de revisão periódica do mercado fornecedor x o modelo contratado
• Modelos de relacionamento com fornecedores: tradicional x parceria 

José Arnaldo Silveira DAurea, Diretor
SUPRIQUAL SERVIÇOS


• 15:30 – Coffee Break

 

• 15:50 - Como Reduzir Custos com uma Gestão Eficiente dos Contratos da Empresa

Objetivos: Aprofundar modernas práticas sobre administração contratual, considerando aspectos como os custos operacionais envolvidos, as técnicas sobre reavaliação e renegociação dos contratos vigentes e o acompanhamento de todo ciclo de vida de um contrato. Serão discutidas e apresentadas metodologias de uma gestão profissional e adequada ao negócio da empresa, que permita obtenção de ganhos operacionais e financeiros.

 

1º Ponto de Vista:
Walter Freitas, Diretor
LEVEL GROUP 

• Levantamento de preços e as atuais condições contratuais com fornecedores;
• Como definir as condições de pagamento dentro do contrato?;
• Como acompanhar o cronograma físico financeiro e a saúde financeira do contrato;
• Viabilidade sobre a utilização de SLA nos contratos de serviços;
• Envolvimento de todas as áreas na gestão contratual;
• Gerenciamento do desempenho e riscos que envolvem os fornecedores;
• Gestão da pós contratação e a resolução de conflitos e situações de crise

 

2º Ponto de Vista:
Nadia Demoliner Lacerda, Sócia
MUNDIE E ADVOGADOS 

• A avaliação prévia do custo de gerenciamento do contrato
• A construção de um contrato customizado e flexível
• O monitoramento dos benefícios x riscos inerentes ao longo do contrato e os controles internos para mitigá-los, análise sobre ganho de competitividade x impacto no conhecimento x longevidade das ações, e a decisão de internalizar determinadas atividades.

 

• 18:00 – ENCERRAMENTO E ENTREGA DOS CERTIFICADOS

Instrutor(a):

Localização:

Royal Jardins Boutique Hotel
Alameda Jaú, 729
São Paulo-SP  01420-001
Telefone: 4082-0000
Website: http://royalhoteis.com.br/royaljardins
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