Seleção Por Competências Uma Estratégia Eficaz - Métodos – Técnicas – Avaliação dos Resultados

Data: a ser agendada


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Objetivos:

Conhecer os métodos e técnicas para identificar as reais Competências em um processo de Seleção. Adequar as Competências apoiando a Empresa no objetivo de alcançar suas metas Alinhar o modelo de Business Partner com todas as áreas da empresa. Medir os Resultados Práticos com Indicadores de Desempenho.

Programa:

A Base de Gestão por Competências
Vantagens do modelo para ajudar a Empresa alcançar suas metas
A identificação das Competências e a transferência de Conhecimentos chaves
Métodos para Identificação das Competências
Alinhando Competências às Estratégias do Negócio
“Core Competencies”, Competências Gerenciais, Funcionais e Técnicas
Construção do Perfil – Título, Definição, Comportamento, Escalas de apresentação da Competência.
 
A Condução do Processo Seletivo por Competências
Os Elementos críticos da entrevista de seleção;
-Situação – Ação – Resultado
Perguntas Dirigidas, estratégia para encontrar os fatores importantes da experiência profissional e fugir de informações vagas e subjetivas.
Como evitar as armadilhas das respostas evasivas
O planejamento geral e a preparação do ambiente ideal para a realização da Seleção
Técnicas e recursos alternativos para identificação de Competências
 
A Condução da Entrevista Por Competência e o Entrevistador
A postura do profissional preparado
O passo-a-passo da entrevista e a garantia para manter o foco no processo
Registrando as informações relevantes para avaliação do candidato
Os erros mais frequentes e como afastá-los
 
Gestão, Estratégia e Outras Aplicações da Seleção por Competências
O Consultor Interno e a Seleção por Competências
Como estreitar o relacionamento com o Cliente interno/externo
Competências, Potencial, Carreira e Talentos
Alinhando o modelo com os parceiros no processo de Seleção por Competências
 
Os Resultados Práticos- Como Medir a contribuição para a Organização
Por que avaliar a eficácia de sua estratégia de Seleção por Competências
Quais os indicadores de desempenho que podem evidenciar o resultado da utilização da Seleção por Competências.
Como organizar Informações e dados para medir os Resultados alcançados

A Seleção e Movimentação de Colaboradores num Contexto de RH Estratégico
A evolução do RH, das questões burocráticas à parceria estratégica
Os diversos Papéis de RH – o modelo de Ulrich
Como adequar a Gestão das Pessoas às Necessidades da Organização
Recursos Humanos conhecendo e entendendo melhor o Business.

Instrutor(a):

Cleidimar Alvarenga
Advogada com Especialização em RH

Consultora empresarial, com ênfase em Desenvolvimento Organizacional, Gestão de RH e Jurídico-Trabalhista. Advogada, pós-graduada em Direito do Trabalho, MBA Executivo em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Experiência de 20 anos como executiva de RH em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, industriais e de serviços. Desenvolve projetos como Planejamento Estratégico de RH, Desenvolvimento Organizacional, Relações Trabalhistas/Sindicais, T&D, Compensação&Benefícios. Auditora das Normas ISO 9000, ISO 14000, ISO 16000, SA 8000, OHSAS 18000 e FSC. Palestrante e Instrutora de cursos sobre Direito do Trabalho e Gestão e Desenvolvimento de RH.

Localização:

Hotel Intercity Interative Jardins
Rua José Maria Lisboa, 555
São Paulo-SP  01423-000
Telefone: 11 2627 3200
Website: http://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/sao-paulo/intercity-interative-jardins
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