Gestão de Benefícios - Como aumentar o retorno direto e impactar no sucesso do negócio.

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Objetivos:

Como inovar com uma visão avançada ao conceder benefícios espontâneos, tornando-os uma ferramenta estratégica de gestão de pessoas alinhada às estratégias de negócio. Como apresentar o valor agregado dos benefícios ao negócio, já que são vistos como a maior despesa depois de salários e encargos. Como desenvolver de um pacote de benefícios, definindo o que é vital, oportuno e avançado para as suas práticas, em função das demandas atuais, futuras e contingenciais. Demonstrar a interação dos benefícios com os demais processos de gestão de pessoas e de qualidade de vida no trabalho. Informar como gerenciar o plano de benefícios com base na relação investimento e retorno direto e indireto aos investimentos feitos pela organização.

Programa:

Parte I
• Onde a sua empresa está?


• Parâmetros:
       - A Visão 2020 para a Gestão de Pessoas e Visão 2050 da Sustentabilidade Corporativa, definindo os vários mundos corporativos.
       - Pesquisa de melhores práticas de RH.

• Onde a sua empresa quer chegar, e que estratégias ela vai adotar? Do conceito à escolha,e a aplicação da estratégia.

 

Parte II
• Benefícios - Um conceito inovador.

 

• Trilha para praticar a Gestão Estratégica de Benefícios.

 

• Foco na Gestão de Risco e na análise contingencial.

 

• Os clientes de Benefícios:
      - Perfil organizacional.
      - Perfil Demográfico.

 

• As demandas e alternativas de Benefícios mais adotadas segundo esses perfis:
     - Plano tradicional, Inovado e Flexível, contendo os Benefícios de Saúde, Alimentação, Educação, Financeiros, Previdência Complementar, Seguro de Vida, EAP Employee Assistance Program e Transporte.

 

• Quebrando paradigmas: Benefícios despesa ou investimento? Retorno tangível ou intangível?

 

• Passos da Implantação da Gestão Estratégica de Benefícios.

 

• Como ser "Top of Mind"? As alternativas avançadas em comunicação com o cliente interno.

Instrutor(a):

Jorgette Leite Lemos
Conferencista e Consultora Organizacional

Conferencista e Consultora Organizacional em âmbito nacional, em sua vasta atuação na área de Gestão de Pessoas desenvolveu sólida experiência na abordagem de questões relativas ao Social, Qualidade de Vida e Benefícios. Pesquisadora produz e dissemina conhecimento. Ação na área de Recursos Humanos em nível corporativo na gestão das áreas de Serviço Social e Benefícios, nas empresas Souza Cruz e COPERSUCAR/Companhia União dos Refinadores de Açúcar e Café.

Localização:

Hotel Intercity Interative Jardins
Rua José Maria Lisboa, 555
São Paulo-SP  01423-000
Telefone: 11 2627 3200
Website: http://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/sao-paulo/intercity-interative-jardins
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