Multiplicadores de Treinamento e Conhecimento

Multiplicadores de Treinamento e Conhecimento
Propagando o conhecimento na organização

Data: a ser agendada


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Objetivos:

• Apresentar metodologias de ensino-aprendizagem de adultos (andragogia) para aumentar a participação, motivação e assimilação dos conteúdos;
• Planejar e estruturar programas de treinamento a partir da análise de demandas, selecionando as estratégias de aprendizagem e os recursos instrucionais de acordo com os objetivos propostos e as características do público-alvo;
• Orientar os participantes quanto a oratória, relacionamento interpessoal, uso de recursos audiovisuais, estudo de casos e dinâmica de grupo;
• Alinhar as ações de T&D aos objetivos organizacionais.

Programa:

(Baixe o programa aqui)

Módulo I - Treinamento e Desenvolvimento

• Conceitos e tipos;
• Tendências nos processos de T&D;
• Planejamento Estratégico de T&D.
 

Módulo II - Multiplicador Interno Como Facilitador da Aprendizagem

• Desafios, perfil, postura e competências necessárias;
• Ética na condução dos treinamentos;
• Autoconhecimento, controle do medo e da inibição;
• Responsabilidade pela identificação, planejamento, realização e avaliação da efetividade do treinamento;
• Responsabilidade do multiplicador pela melhoria do desempenho dos treinandos;
• Linguagem verbal e não-verbal;
• Comunicação versus informação.
 

Módulo III - Educação de Adultos: ANDRAGOGIA

• Processo ensino-aprendizagem de adultos – Andragogia;
• Didática: a arte de ensinar;
• Conhecendo o público-alvo;
• Estilos de aprendizagem;
• Motivação para a aprendizagem;
• Elementos que influenciam na aprendizagem;
• Gerações X, Y, Z: como aprendem;
• Ensino à distância – EAD;
• Como administrar plateias difíceis;
• Como responder perguntas com efetividade.
 

Módulo IV - Identificação da Necessidade e Planejamento do Treinamento

• Diagnóstico da necessidade de treinamento;
• Objetivos do treinamento: informar, ensinar, motivar e convencer;
• Plano de aula versus conteúdo programático;
• Seleção dos conteúdos: quantidade versus qualidade;
• Métodos de condução (exposição, estudo de caso, reunião de discussão e atividade lúdica/vivencial);
• Avaliação de resultados de treinamento (Kirkpatrick e Phillips).
 

Módulo V - Recursos Instrucionais

• Porque usar, quais são, quando e como usar;
• Cuidados necessários na elaboração e utilização dos recursos;
• Técnicas de apresentação;
• Infraestrutura da sala de aula: cuidados e adequação do tipo de treinamento.

 

Exercício Final – Apresentações individuais, com feedback e discussão em grupo.
 
 
 

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Instrutor(a):

Cleidimar Alvarenga
Advogada com Especialização em RH

Consultora empresarial, com ênfase em Desenvolvimento Organizacional, Gestão de RH e Jurídico-Trabalhista. Advogada, pós-graduada em Direito do Trabalho, MBA Executivo em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Experiência de 20 anos como executiva de RH em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, industriais e de serviços. Desenvolve projetos como Planejamento Estratégico de RH, Desenvolvimento Organizacional, Relações Trabalhistas/Sindicais, T&D, Compensação&Benefícios. Auditora das Normas ISO 9000, ISO 14000, ISO 16000, SA 8000, OHSAS 18000 e FSC. Palestrante e Instrutora de cursos sobre Direito do Trabalho e Gestão e Desenvolvimento de RH.

Localização:

Hotel Intercity Interative Jardins
Rua José Maria Lisboa, 555
São Paulo-SP  01423-000
Telefone: 11 2627 3200
Website: http://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/sao-paulo/intercity-interative-jardins
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