Desenvolvimento de Analista de Benefícios

Data: a ser agendada


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Objetivos:

Estar capacitado para desenvolver um plano de benefícios alinhado às demandas estratégicas da organização.
• Realizar análises dos benefícios com base na gestão de riscos, na redução de custos e na demonstração da relação investimento e retorno.
• Conhecer o passo a passo para o alinhamento do plano de benefícios às demandas da organização e às expectativas dos usuários.
• Demonstrar que o plano de benefícios gera economia à empresa e agrega valor financeiro à remuneração do empregado.
• Incorporar a gestão dos benefícios como uma ferramenta de Gestão de Talentos e da Qualidade de Vida.

Programa:

1. Benefícios – Contextualização e cenários futuros
• Como identificar as demandas atuais e futuras da organização.

2. Os principais reflexos da nova Legislação Trabalhista nos Benefícios Corporativos.

3. Alternativas para atendimento às demandas organizacionais e dos usuários. Principais práticas:
• Benefícios para atendimento às necessidades higiênicas e seu impacto na remuneração total.
• Benefícios motivacionais como fatores de retenção
• Benefícios Legais
• Benefícios como ferramentas para a Qualidade de Vida no Trabalho.
• Benefícios inovadores praticados pelas Melhores Empresas Para Trabalhar.
• Índice de Felicidade no Trabalho (FIA-USP): metodologia científica provando o valor do intangível.
• Benefícios Flexíveis – passos para a implantação. Apresentação de case.

4. Estratégias para redução de despesas:
• Gestão de Riscos em Saúde. Como inovar e reduzir a maior despesa do Plano de Benefícios atual.
• Indicadores relacionados aos resultados de produtividade e lucratividade.
• Parceria com os gestores, fornecedores/operadoras dos planos.
• Benefícios em ação integrada com demais processos de Gestão de Pessoas: da Atração à Transição de Carreira.

5. Apresentação de um Plano de Benefícios:
• Eficiência – processos e eficácia – atendimento às expectativas da organização e dos usuários.

6. Comunicação Interna e Endomarketing:
• Práticas diárias incorporadas às ações de Benefícios.

Instrutor(a):

Jorgette Leite Lemos
Conferencista e Consultora Organizacional

Conferencista e Consultora Organizacional em âmbito nacional, em sua vasta atuação na área de Gestão de Pessoas desenvolveu sólida experiência na abordagem de questões relativas ao Social, Qualidade de Vida e Benefícios. Pesquisadora produz e dissemina conhecimento. Ação na área de Recursos Humanos em nível corporativo na gestão das áreas de Serviço Social e Benefícios, nas empresas Souza Cruz e COPERSUCAR/Companhia União dos Refinadores de Açúcar e Café.

Localização:

Hotel Intercity Interative Jardins
Rua José Maria Lisboa, 555
São Paulo-SP  01423-000
Telefone: 11 2627 3200
Website: http://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/sao-paulo/intercity-interative-jardins
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