Secretárias e Personal Assistants

Data: a ser agendada


Ficha de inscrição  

Objetivos:

Quais competências são fundamentais para entregar ao executivo um trabalho mais que satisfatório?
Independentemente do porte e segmento da organização, os secretários imprimem sua marca em contatos estratégicos para a organização.
O conteúdo deste encontro incita discussões sobre a otimização da performance da função, amplitude de suas atividades e, consequentemente, sua relação direta com os resultados das organizações.

Programa:

1º Dia

9h00 Oratória para secretários
• A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia.

Janaina Lepri, Jornalista Rede Globo de Televisão.

 

10h15 Coffee break

 

10h35 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.
• O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office;

• Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia da secretária;

• Integração entre, Word, Excel e PowerPoint.

Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office. Enygma Tecnologia Ltda.

 

11h50 Gerenciamento das finanças pessoais.
Os objetivos dessa apresentação é revelar ao público participante a importância de zelar pela sua vida financeira, enxergar, desde sempre, o valor do amanhã e se preparar para tanto e demonstrar planilha contendo exemplo de Orçamento Doméstico.
• A necessidade de elaborar o Orçamento Doméstico e como prepará-lo;

• Comprar à vista ou comprar a prazo?

• O crédito fácil pode ser uma armadilha e tem custo;

• Os principais tipos de aplicação financeira, caderneta de poupança, CDB e os fundos de investimento;

• Dicas importantes sobre finanças pessoais.

Julio Diniz Junior, Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós-graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais.

 

12h50 Almoço

 

13h50 Inovação para o profissional de Secretariado
• As transformações do nosso tempo e o impacto em produtos e serviços;

• Conhecendo as ferramentas de inovação;

• Discussão de casos inovadores;

• Inovação como forma de pensar, como linguagem, aplicável em qualquer área

Denise Pereira de Carvalho, Líder do Centro de Inovação DUPONT

 

15h10 Os secretários como agentes de qualidade e melhoria contínua.
• Aplicabilidade de conceitos industriais na área administrativa;

• Como os secretários podem atuar diretamente na disseminação e acompanhamento de programas de Qualidade e melhoria contínua;

• Interação dos secretários com as unidades de negócio em prol da melhoria contínua.

Sara Ferreira, Lean Six Sigma Master Belt
Formada em Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, pós-graduada, em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Iniciou sua carreira na DuPont em 2001, tendo a oportunidade de trabalhar nos variados negócios da companhia. Certificada como “Green Belt” em 2007, como “Black Belt” em 2009 e “Master Black Belt” em 2012, liderou e certificou projetos Lean Six Sigma nas áreas de Logística, Suprimentos, Marketing, Vendas e Finanças. Possui mais de 12 (doze) anos de experiência em facilitação de Treinamentos e desenvolvimento de projetos. Aproximadamente 1.000 (mil) pessoas já participaram de seus Treinamentos que incluem, entre outros temas: Six Sigma, Lean Manufacturing, Mindset and Behavior, Coaching & Feedback e Competências para alta liderança. Atualmente, possui sua própria empresa, onde atua como consultora independente em projetos e treinamentos de melhoria contínua com foco nas metodologias de Lean e Six Sigma. É especialista em desenhar e implementar, juntamente com a alta administração do cliente, a estrutura e a organização, para desenvolvimento de líderes eficazes e implementação de programas de Excelência operacional.

 

16h30 Coffee break

 

16h50 Pontos de vista do gestor e secretária: quais são os desafios e vitórias dessa parceria de plena confiança?
Com foco em produtividade e resultados, boas práticas na administração do tempo, comunicação assertiva, os secretários assumem atividades estratégias e representam seus gestores perante a equipe e contatos externos. Como o gestor avalia os resultados dessa aliança? Quais são suas impressões e orientações para seus secretários?

Renata Scarpanti, Secretária Executiva Presidência Magazine Luiza
Odete Ribeiro, Supervisora Assistente Executiva Souza Cescon

 

18h30 Encerramento do primeiro dia

 

2º Dia

9h00 Desafios do mercado de trabalho na era digital.
• Organizações Exponenciais;

• O que a era digital irá impactar nas empresas, carreiras e na sua vida

Danielly Martin Crocco, Gerente de Estratégia e Operações América Monsanto

 

10h20 Coffee break

 

10h40 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais.
• Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais;

• Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros;

• Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de Compliance nas suas organizações?;

• De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes?

Felipe Cecconello Machado, Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance Pitelli Advogados Associados

 

12h10 Estudo de caso: lições aprendidas e competências imprescindíveis para secretária executiva de presidentes e CEOs.
• Recursos para garantir produtividade e eficácia;

• Postura da secretária da presidência perante ao seu gestor, toda a equipe interna e contatos

• Externos;

• A regência das atividades, tomada de decisão e soluções para otimizar o tempo do principal executivo da organização.

Claudia Schaffer, Secretária Executiva da Presidência Rede TV

 

13h10 Almoço

 

14h20 Painel – Competências e desafios na rotina dos secretários que assessoram gestores de áreas distintas.
A competência para realização de multitarefas é uma das atribuições essenciais aos secretários.
Com uma extensa gama de atividades no cotidiano e contato frequente com diversas áreas da corporação, a versatilidade é imprescindível para o desempenho de sua função.
Especialmente quando os secretários se reportam para mais de um executivo, o que é muito frequente.
Diante disso, debateremos sobre orientações para organizar o tempo diante das demandas da áreas e perfis dos gestores, comportamento e flexibilidade para lidar com públicos diversos.

Mônica Fujii, Assistente Executiva NOVO NORDISK
Aline Angusso, Secretária Executiva em uma das principais empresas de tecnologia do mundo.
Formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP, com pós-graduação em Assessoria Executiva pela Unítalo. Trabalha há mais de 12 anos como secretária executiva em uma grande empresa de tecnologia.

 

15h20 TALK SHOW – Foco na segurança de informação e patrimonial dos diretores, presidentes e CEOs.
• Preparação para os secretários de alta direção lidarem com a segurança de gestores;

• Uso de biometria e outros recursos com senha para acesso ao escritório;

• Como definir os fornecedores de soluções e itens de segurança, como a blindagem de carros;

• Comunicação alinhada com os prestadores de serviço de segurança.

Tássia De Franco, Assessora Executiva Sênior HOME DOCTOR

 

16h20 Coffee break

 

16h40 Procedimentos e recomendações para organização de eventos de diversos portes
• O que muda no planejamento de eventos de acordo com o porte?

• Briefing com a área que solicita o evento;

• Gestão de fornecedores e logística do evento

Palestrante a confirmar
Rosemeire Fernandes da Silva, Secretária Sênior Vivo

 

17h40 Encerramento da conferência

Instrutor(a):

Localização:

Hotel Mercure Times Square
Av. Jamaris, 100
São Paulo-SP
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