CSC - Centro de Serviços Compartilhados

Data: a ser agendada


Ficha de inscrição  

Objetivos:

Apresentar metodologia para reunir as atividades de suporte do negócio e as funções administrativas que se espalharam pela empresa em um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos envolvidos. Capacitar os gestores e responsáveis em um modelo de gestão multidisciplinar, envolvendo gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho e gestão de relacionamento com clientes. Analisar conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados.

Programa:

Quem deve participar:
O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio.


Programa:

Centro de Serviços Compartilhados - Abordagem Geral
• Visão Geral do Treinamento
• O CSC e o ambiente empresarial atual
• Direcionadores do Centro de Serviços
• Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicos
• Definição de Serviços Compartilhados
• Alguns Benefícios do CSC

 

Os 4 elementos fundamentais do CSC
• Elementos do centro de serviços
• Modelo Organizacional
• Modelo de Negócios
• Modelo de Processos
• Modelo Tecnológico

 

Planejando um Centro de Serviços Compartilhados

 

Abordagem para um projeto CSC
• Iniciando discussões - Plano e Visão
• Processo de criação / evolução
• Evolução dos centros de serviços

 

Abordagem Metodológica para CSC
• Gerenciamento do Projeto
• Localização e layout de um CSC
• Processos e Controles
• Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle
• Redesenho de processos - melhoria contínua
• Como fazer análise de gaps e aderência dos processos

 

Estratégia de Implantação (por Processos, Big Bang, Piloto)

 

Gestão de Relacionamento com o Cliente
• Gestão de Relacionamento com Cliente
• Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA
• Como desenvolver as métricas para compor o SLA
• Precificação integrada ao SLA
• O Catálogo de Serviços
• Gerenciamento de Desempenho

 

Precificação Remuneração e recompensa
• Discussão sobre Precificação - Métodos Típicos

 

Gestão de Capital Humano
• Change Management
• Change Management: O Desafio da Mudança
• Por que Liderar Mudanças?
• Processo de Resistência a mudança - Instinto de sobrevivência
• 8 Passos para a Mudança
• Comunicação Empresarial

 

Treinamento
• Treinamento e o Desenvolvimento pessoal
• Estratégia de Treinamento - Lista de treinamentos

 

Considerações Finais
• A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados
• O futuro do CSC - Mudança cultural e foco no cliente
• Porque projetos de CSC falham...
• CSC - Visão de futuro


Metodologia:
O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor.

Instrutor(a):

Carlos Magalhães
Consultor Sênior

Consultor Sênior em gestão de projetos corporativos de alinhamento entre a área de Tecnologia as áreas de negócios. Professor responsável pela matéria de Gestão de projetos para implantação de CSC para a Universidade de Coimbra-Portugal. Membro do G8 – Grupo dos 8 especialistas em Centros de Serviços Compartilhados e Outsourcing na América Latina em 2011. Membro honorário do GESC para discussão do modelo gestão baseado em Serviços Compartilhados. Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC) já coordenou mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos, como: Albrás, Villares Metals, CSN, Clariant, BOSCH, Grupo Silvio Santos, Grupo Votorantim, Boeringher Ingelheim do Brasil, Marítima Seguros S/A, Porto Seguro, Medial Saúde, Banco Itaú, Hospital Albert Einstein, Andrade Gutierrez, USP, entre outras.

Localização:

Hotel Intercity Interative Jardins
Rua José Maria Lisboa, 555
São Paulo-SP  01423-000
Telefone: 11 2627 3200
Website: http://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/sao-paulo/intercity-interative-jardins
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