BIG DATA - Novos Negócios e Vantagens Competitivas para Empresas

Data: a ser agendada


Ficha de inscrição  

Objetivos:

Analisar com especialistas estudos de caso em diversos segmentos Obter informações sobre as iniciativas na estruturação de Big Data Ser esclarecida a pergunta:- Por que vale a pena investir neste recurso ? Ter o conhecimento do investimento demandado x benefícios identificados

Programa:

9h00 Diretrizes jurídicas para o uso de big data no Walmart.com
• Conjunto de leis que regem as práticas de big data;

• Definição de procedimentos e alinhamos com as áreas de TI e Marketing;

• Lições aprendidas para otimizar os resultados com o uso do big data.

 

Thiago Cardoso, Legal Director – General Counsel Walmart.com

 

10h00 Coffee break

 

10h30 Regulamentação de big data e do uso de dados coletados.
• Atenção especial ao Marco Civil da Internet;

• Limites para o uso dos dados;

• Recomendações a serem seguidos para evitar ações judiciais a partir desse recurso tecnológico.

 

Luiz Felipe Di Sessa, Associado Souza Cescon Advogados

 

12h10 Almoço

 

13h30 Eficácia operacional: implementação de processos para garantir bases adequadas para o big data.
• Princípios para delinear processos e alinhar objetivos de TI com as áreas de negócios;

• Definição parâmetros para o mapeamento de dados;

• Critérios para escolha dos softwares para análises e geração de relatórios eficazes.

 

Valdemir Oliveira, Big Data Development Unit Lead - Brazil Dell EMC - Global Services

 

14h30 Arquitetura Big Data para Gestão de Regras de Negócios e Processamento de Eventos Complexos.
Estudo de caso de uma instituição financeira: a Everis construiu arquitetura simples, robusta e de baixo custo para um sistema completo de Processamento de Eventos Complexos (acrônimo em inglês CEP) juntamente com um Sistema de Gerenciamento de Regra de Negócios (acrônimo em inglês BRMS) baseado em ferramentas de Big Data.

 

Leandro Mendes Ferreira, Consultor de Big Data Everis

 

15h30 Componente humano, interpretação e dinâmica social por trás dos números: análises imprescindíveis de Marketing e de comportamento do consumidor.
Exposição de cases, em diferentes segmentos, de correlações que estão estatisticamente corretas, mas não dizem nada, assim como outros em que dados simples podem mudar o caminho de uma empresa, se bem interpretados.

 

Bruno Pedra, Coordenador de Análise de Dados Numbr

 

16h30 Coffee break

 

16h50 Vantagens e aplicabilidade do big data aliado a pesquisas declarativas.
Como operacionalizar, em que situações utilizar essa combinação e resultados obtidos.

 

Jocemary Sasnauskas, Country Manager - NETQUEST BRASIL

 

18h00 Encerramento do seminário

Instrutor(a):

Localização:

Hotel Mercure Times Square
Av. Jamaris, 100
São Paulo-SP
Ficha de inscrição  

Pergunte-nos sobre este Treinamento: