Gestão da Saúde nas Empresas

Gestão da Saúde nas Empresas

Data: a ser agendada


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Objetivos:

Apresentar ações que reduzam despesas e aumentem os resultados da Organização.
Ampliar a qualidade de vida e bem-estar dos usuários, empregados e dependentes.
Preservar a Sustentabilidade das Corporações.
Conhecer as inovadoras estratégias de gestão de saúde

Programa:

(Baixe o programa aqui)

• Atualidade e Tendências:
1. Despesas com doenças fragilizam a sustentabilidade das Corporações.

2. O convênio médico está entre os 3 principais desejos dos brasileiros, atrás apenas de educação e casa própria, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência.

3. A sinistralidade é uma variável-chave e empresas com 30 ou mais empregados têm suas apólices reajustadas, anualmente, conforme seu índice de sinistralidade.

4. A sinistralidade não é maior em atividades de risco como em mineradoras ou empresas químicas. Uma empresa do varejo, supermercado, tem a mesma classificação de risco no Ministério do Trabalho.

• Mudança de "Mindset" - MM:

As despesas com planos de saúde, com perdas representadas pelo absenteísmo e presenteísmo podem ser reduzidas quando adotamos uma atitude prevencionista.

• Doenças : "2ª maior despesa com os empregados".

• Saúde é uma questão estratégica:

Conheça as práticas adotadas pelas Organizações que estão adotando esse posicionamento.

• Saúde integral: a importância do equilíbrio das diversas dimensões da saúde.

• A importância das alianças com os parceiros internos:

Como eliminar desperdícios, fazendo a interação das informações disponíveis na Medicina Ocupacional e Medicina Assistencial, transformando-as em dados para tomada de decisão da Alta Direção.

• Ação dos profissionais da saúde nas Organizações:

Preparação para ação com o foco do cliente, usuário dos serviços de saúde.

• A equipe multidisciplinar atuando de forma transdisciplinar.

• Engajamento das Lideranças, Gestores, no processo de Gestão da Saúde.

• Ferramentas para identificação, ação, monitoramento e controle das doenças mais incidentes em sua Organização.

• Os usuários:

Como estruturar a trajetória para empoderamento e autotratamento, dos usuários, empregados e dependentes, chave de sucesso de todo o processo de saúde.

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Instrutor(a):

J. L. L.
Conferencista e Consultora Organizacional

Consultora Organizacional, atuou na área corporativa de RH/Benefícios da Souza Cruz e Copersucar.
Atua como docente em cursos de MBA de Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, no IBG - Instituto Business Group, Mato Grosso, ministrando os módulos de Ética e de Gestão de Benefícios, e em cursos de especialização e aperfeiçoamento de RH e Benefícios.
Diretora de Diversidade da ABRH Brasil 2013/2018.
Membro dos Comitês: CORES Responsabilidade Social da FIESP; Selo de Diversidade do Estado de São Paulo e da Mulher Advogada (Consultora) da OAB-SP.

Localização:

Hotel Intercity Interative Jardins
Rua José Maria Lisboa, 555
São Paulo-SP  01423-000
Telefone: 11 2627 3200
Website: http://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/sao-paulo/intercity-interative-jardins
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