Contratos de TI

Contratos de TI
Elaboração, Negociação e Gestão

Data: a ser agendada


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Objetivos:

• Conhecer os principais Requisitos Legais, Normas e Metodologias para elaboração de Contratos de TI
• Definir quais os conhecimentos, habilidades e competências funcionais para negociação de Contratos de TI
• Sugerir controles e procedimentos para gerenciamento dos riscos de contratação e administração dos contratos de TI

Programa:

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Módulo I – Panorama dos Contratos de TI

• Caracterização dos Contratos de TI
• Modalidades de contratações de TI
• Processos de Contratação e de Gestão de Contratos e fornecedores de TI
• Direitos de autor e propriedade intelectual nos contratos de TI
• Segurança da Informação e Proteção de dados nos contratos de TI
• Riscos de Continuidade decorrentes das contratações de TI
• Leis e regulamentações que interferem nos contratos de TI

Módulo II – Sugestões de controles na elaboração dos contratos de TI

• Estruturação e composição dos acordos de contratação
• Principais polêmicas nos contratos de TI
• Opções estratégicas para as contratações de TI
• Sugestões de controles para proteção de riscos legais oriundos dos terceiros e contratados de TI
• Objetivos de controle para contratos de TI decorrentes da LGPD e de regulamentações BACEN

Módulo III – Negociação de Contratos de TI

• Responsabilidades na celebração e gestão dos contratos de TI
• Seleção e habilitação de fornecedores de TI
• Preparação dos contratos para gestão de níveis de serviço (SLAs)
• Multas, penalidades e bonificações em contratos de TI com SLA
• Cuidados e riscos dos contratos e SLAs de TI
• Renovações, prorrogações e repactuações de contratos de TI

Módulo IV – Gestão de Contratos de TI

• Articulação com projetos e metodologias de Governança (Código de Ética, ITIL, COSO, COBIT, etc.)
• Sugestões de controles operacionais para atender SOX, BACEN, LGPD, SUSEP e outras leis e regulamentações brasileiras e internacionais
• Requisitos de aceitação e recusa de serviços e itens contratados
• Principais Controles operacionais no dia a dia dos contratos de TI
• Evidências da gestão dos contratos de TI
• Comunicações, modificações e mudanças nos contratos de TI
• Visão geral do SLM – Gestão de Níveis de Serviço

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Instrutor(a):

André Luiz Regazzini
Profissional de Segurança da Informação

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação em grandes bancos e empresas de diversos ramos.

Localização:

Hotel Ninety Jardins
Alameda Lorena, 521
São Paulo-SP  01424-000
Telefone: (11) 3674-3040
Website: http://www.hbhotels.com.br
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