Pricing - Estratégias de Precificação

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Objetivos:

O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas. Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.

Programa:

Público Alvo

Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.


Programa:

Módulo I – O Poder dos Preços de Venda
• Preço e Valor
• Criando valor para o Cliente
• Preços de Venda, Custos e Lucros
• Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
• Preços e estratégia competitiva
• O estrategista de preços

 

Módulo II – Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda
• Decisões orientadas pelo mercado
• Decisões orientadas pela Teoria Econômica
• Decisões orientadas pelos custos
• Precificação e comercialização hedônica

 

Módulo III – Componentes Mercadológicos dos Preços
• Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
• Estrutura de preços
• Política de preços
• A psicologia da determinação de preços
• Compreendendo e usando a elasticidade
• Negociando preços com os clientes
• Análise da indústria e concorrência

 

Módulo IV– Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços
• Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
• Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
• Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
• A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
• Aspectos tributários e legais

 

Módulo V – Implementação Dentro da Organização
• Mesa de pricing
• Desenvolvendo programas de determinação de preços
• Modelo de acompanhamento das decisões de preços
• Análise financeira: preços para lucros
• Política de preços em um mercado competitivo
• Mensurando a sensitividade de preços

Instrutor(a):

Clóvis Padoveze
Doutor em Contabilidade e Controladoria

Doutor em Contabilidade e Controladoria - USP/SP. Mestre em Ciências Contábeis - PUC/SP. Professor de Controladoria e Contabilidade. Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.

Localização:

Hotel Mercure Moema
Av.Lavandisca, n. 365
São Paulo-SP
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