Fraudes Corporativas

Fraudes Corporativas
Inteligência Preventiva, Planejamento e Técnicas Eficazes

23/08/2018 a 24/08/2018, das 08:30 às 17:30


08:30 às 17:30 60 dias para o Treinamento
Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição 

Objetivos:

• Identificar ameaças e avaliar os riscos do uso inadequado de informações e recursos corporativos
• Conhecer os principais indicadores da existência de fraudes
• Analisar métodos eficazes para prevenção e apuração de fraudes
• Elaborar um planejamento formal para prevenção a fraudes
• Analisar os impactos, causas e fatores críticos de sucesso no controle a fraudes na corporação

Público Alvo:

• Gerentes e Diretores de Segurança, Responsáveis por áreas Administrativas, Finanças, Controladoria, Processos, Segurança e Fraudes Internas
• Auditores, Responsáveis por Controles Internos, Compliance e outros Profissionais ligados à Proteção dos Ativos de Informação, RH, CISO, Segurança da Informação, Chefe de Segurança, Profissionais das áreas de Inteligência de Informações e Tecnologia da Informação.

Programa:

Módulo 1 – A Origem das Fraudes
1.1. Os motivadores que levam às fraudes
1.2 Tipificação e características de um fraudador
1.3. Diferenciando os erros, acidentes e fraudes
1.4 Controles sobre o fator humano nas fraudes
1.5 Dicas para reconhecimento de cenários de fraude interna

Módulo 2 – Detectando indícios de Fraudes Corporativas
2.1. Como identificar atitudes e comportamentos suspeitos
2.2. Limitações e cuidados na identificação das causas e dos envolvidos
2.3. Dicas para evitar contratempos e maiores perdas na apuração dos indícios
2.4. Tipos de punições mais comuns para Fraudes internas
2.5. Técnicas para obtenção de informações para prevenção futura

Módulo 3 – Cenário de Fraudes no Brasil e no mundo
3.1. Manutenção do foco das ações na prevenção
3.2. Características de um processo para lidar com o risco de fraudes
3.3. Diferenciando os controles quanto ao tipo e função
3.4. Dispositivos comuns usados para detectar, prevenir e tratar a fraude
3.5. Estatísticas sobre a Fraude no Brasil e no Mundo
3.6. Exemplos de atuação em fraudes com Boletos, Cadastros, ETF, DDA e outros recursos

Módulo 4 – Prevenção – Mecanismos & Instrumentos
4.1. Tratamento das informações
4.2. Recursos de auditoria e registro no uso de ativos
4.3. Principais indicadores da existência de fraudes
4.4. Funções e Departamentos com maior incidência de Fraude
4.5. Estruturas e documentos para controle da cultura de Fraudes
4.6. Conscientização dos usuários e cultura de controles internos fortes
4.7. Compromissos e vínculos entre colaboradores e empresas
4.8. Aspectos legais e relacionamento com órgãos oficiais de investigação

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Instrutor(a):

André L. Regazzini
Profissional de Segurança da Informação

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação.

Localização:

Hotel Ninety Jardins
Alameda Lorena, 521
São Paulo-SP  01424-000
Telefone: (11) 3674-3040
Website: http://www.hbhotels.com.br
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