Gestão de Serviços Terceirizados

Gestão de Serviços Terceirizados
Contratação - Negociação - SLAs

19/02/2020 a 20/02/2020, das 08:30 às 17:30


08:30 às 17:30 67 dias para o Treinamento
Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição 

Objetivos:

• Definir claramente os serviços a serem terceirizados e analisar a estrutura do prestador para sua capacidade e expertise;
• Realizar a melhor negociação, e promover mudanças na contratação e definição das regras de controle;
• Verificar o valor real da prestação do serviço;
• Aprender as estratégias de redução de custos e controle de entregas através do uso de SLAs (Indicadores de Nível de Serviço) aplicados à prestação dos serviços;
• Saber dos principais erros na gestão dos fornecedores, penalizações e multas contratuais aplicáveis.

Público Alvo:

Gerentes, Superintendentes, Coordenadores, Supervisores e Analistas que atuam nas áreas de Compras, Contratações, Jurídico, Administrativo, Finanças, Operação, Suprimentos e RH.

Programa:

(Baixe o programa)

Módulo 1 – A visão geral da Gestão de Serviços 
1.1  O que é um Serviço
1.2  Estruturas e organização de serviços para terceirização
1.3  Funções e responsabilidades do gestor de serviços
1.4  Objetivos da contratação dos serviços
 
Módulo 2 – Vantagens de utilizar SLAs - Acordos de Nível de Serviços
2.1  Vantagens e desvantagens corporativas da adoção do SLA nas contratações de serviços
2.2  Estratégias de redução de custos com o uso dos SLAs
2.3  Relacionamento de preço e qualidade na contratação e na gestão dos serviços
2.4  Posicionamento do SLA na estrutura de administração dos serviços terceirizados
  
Módulo 3 – Operacionalização da Gestão de Terceiros
3.1  O processo de gerenciamento de terceiros
3.2  A negociação da implantação dos serviços com terceiros
3.3  A formalização dos indicadores e das guias de implantação dos serviços terceirizados
3.4  Inventário do cenário existente e do pretendido para funcionamento dos serviços

Módulo 4 – Gestão dos Serviços
4.1  Os principais erros no dia a dia da gestão dos fornecedores
4.2  Consequências da ingerência sobre fornecedores nos contratos
4.3  Relação e influência da maturidade corporativa na gestão de terceiros
4.4  Mudanças nos contratos e definição das regras de controle dos terceiros
 
Módulo 5 – Concorrência e renovação de terceirizados
5.1  Quando substituir um fornecedor
5.2  Situações de penalização e multa sobre serviços
5.3  Capacitação e investimento no fornecedor
5.4  Verificação do valor real da prestação do serviço
5.5  Indicadores de comprovação dos serviços

Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição 

Instrutor(a):

André Luiz Regazzini
Consultor Corporativo de TI e Gestão de Riscos

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação em grandes bancos e empresas de diversos ramos.
Trabalhou nas empresas FEPASA, Perdigão, PricewaterhouseCoopers, Vésper, Ernst&Young e atualmente é sócio consultor da IPLC do Brasil, empresa especializada em serviços e projetos de consultoria em Controles legais e Proteção da Informação.
Possui grande conhecimento e vivência prática na implantação de estruturas de controles para compliance legal, regulatório e interno, em segurança e proteção de informação, em auditoria de sistemas e na formulação e implantação de estratégias para Governança Corporativa e de TI.
É coautor do livro "Segurança em Banco Eletrônico", publicado pela FEBRABAN e PwC, onde escreveu sobre controles & mecanismos para implantação de SLAs e práticas de SLM.
É consultor especializado em projetos de desenvolvimento, implantação e auditoria de Acordos de Nível de Serviço, gerenciamento de riscos em contratações de serviços tecnológicos e em estruturas de Governança para indústrias, empresas de cartão de crédito, seguradoras, bancos e operadoras de telecom.

Localização:

Hotel Ninety Jardins
Alameda Lorena, 521
São Paulo-SP  01424-000
Telefone: (11) 3674-3040
Website: http://www.hbhotels.com.br
Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição 

Pergunte-nos sobre este Treinamento: