Data: a ser agendada
Objetivos:
- Conhecer os requisitos para implantação de um Sistema de Compliance Corporativo, a sua regulamentação e normativos essenciais;
- Demostrar o processo administrativo de uma implantação, com viabilidade de transformação digital de suas atividades;
- Capacitar-se para monitorar e avaliar o retorno do processo.
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Público Alvo:
Administradores de Empresas, Gestores, Advogados, Auditores, Consultores e Profissionais que executam atividades com interação direta ou indireta com agentes públicos ou privados que demandem comprometimento com programas de Compliance.
Programa:
(Baixe o programa)
1. Introdução e Conceitos Básicos:
• Ambiente Legal e Regulatório
• Agente Público
• Empresa como um Sistema
• Governança e Compliance
• Programa de Integridade e Controles Internos
2. Planejamento e Implantação de um Modelo de Compliance tendo em vista as complexidades dos processos empresariais;
3. Requerimentos do Modelo de Compliance com orientação para definição da abrangência e amplitude do Modelo;
4. Responsabilidades da função do Compliance Officer e características do Profissional de Compliance;
5. Instrumentos capazes de Prevenir, Detectar e Responder às ameaças de atos ilícitos, Formalização do Modelo e seus componentes;
6. Avaliação de Riscos e Controles Internos - Dicionário de Riscos, Dicionário de Controles, Planos de Mitigação e Indicadores de Gerenciamento;
7. Credenciamento de Terceiros - Contexto do Terceiro, Temas a serem avaliados; responsáveis pelo Processo, Periodicidade e Aprovação;
8. Treinamento - Definição dos Cargos de Riscos, Terceiros de Risco, Grade de Treinamento e Eventos de Conscientização, Periodicidade e Documentação Comprobatória;
9. Canal de Denúncia - Descrição do Processo de Captura dos relatos, Proteção ao denunciante, Recepção, Avaliação, Apuração, Decisão e Arquivo; Oportunidades de terceirização a custo variável - por utilização;
10. Diligências e Investigações – Escopo das diligências de Compliance, Preocupações com as Investigações no tocante a: Confidencialidade, Justiça, Formalização, Resultado Técnico e Contraditório;
11. Monitoramento Contínuo e Prestação de Contas Periódica, Efetividade do Programa, Repositório de Evidências, conteúdo.
Instrutor(a):
Localização:
Alameda Lorena, 521
São Paulo-SP 01424-000
Telefone: (11) 3674-3040
Website: http://www.hbhotels.com.br