PRINCING -Estratégias de Precificação

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Objetivos:

Estratégias para aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas. Painel geral das abordagens de precificação é considerando os conceitos mais recentes, com modelos para determinação de preços e acompanhamento de resultados.

Público Alvo:

Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, comercialização e marketing, controlles e gerentes de custos e formação de preços de vendas.

Programa:

A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.

Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.

Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.

 
Objetivos:
O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas. Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.

 
Programa:

Módulo I - O Poder dos Preços de Venda
· Preço e Valor
· Criando valor para o Cliente
· Preços de Venda, Custos e Lucros
· Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
· Preços e estratégia competitiva
· O estrategista de preços

Módulo II - Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda
· Decisões orientadas pelo mercado
· Decisões orientadas pela Teoria Econômica
· Decisões orientadas pelos custos
· Precificação e comercialização hedônica

Módulo III - Componentes Mercadológicos dos Preços
· Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
· Estrutura de preços
· Política de preços
· A psicologia da determinação de preços
· Compreendendo e usando a elasticidade
· Negociando preços com os clientes
· Análisse da indústria e concorrência

Módulo IV- Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços
· Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
· Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
· Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
· A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
· Aspectos tributários e legais

Módulo V - Implementação Dentro da Organização
· Mesa de pricing
· Desenvolvendo programas de determinação de preços
· Modelo de acompanhamento das decisões de preços
· Análise financeira: preços para lucros
· Política de preços em um mercado competitivo
· Mensurando a sensitividade de preços
· Sistemas Contábeis - Editora Iesde, 2010
 

Instrutor(a):

Localização:

-- A ser definida --
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