Objetivos
• Dominar técnicas modernas de negociação em compras de forma a maximizar os resultados do negócio;• Entender como influenciar o processo de tomada de decisão do fornecedor potencial a seu favor;
• Compreender como construir um planejamento da negociação para entrar na negociação com as armas corretas e objetivos claros e coesos;
• Identificar os itens negociáveis em jogo: quase sempre o "preço" não é o fator definitivo para o sucesso da negociação, mas sim os argumentos e estratégias pré-definidas;
• Praticar com cases dinâmicos que permitirão desenvolver as habilidades para enfrentar negociadores de alto nível com eficiência.
Público Alvo:
Gestores e Profissionais das áreas de Compras e Suprimentos, Logística e Supply Chain, assim como executivos em posições-chave no contexto das negociações de compras, preocupados em consolidar o papel dessas áreas nas estratégias de negócio de sua organização.Programa: (Baixe aqui em PDF)
1. Diagnose e planejamento da negociação1.1 Objetos e limites da negociação
1.2 Mapeando o outro lado
1.3 Ferramentas de análise - ZOPA e BATNA
2. O processo da negociação
2.1 Administrando conflitos
2.2 Objetivos da negociação
3. Negociação e Fechamento
3.1 Estratégias e técnicas de negociação
3.2 Condução do processo de negociação
3.3 O momento do fechamento da negociação
4. Comportamento da Negociação
4.1 Sinais da comunicação, postura e expressões
4.2 Táticas de negociação de início, meio e fim.