Objetivos
• Desenvolver um processo de compras capaz, seguro, eficaz e gerador de resultados financeiros positivos para as organizações;• Conhecer uma metodologia prática e efetiva na construção de estratégias de compras visando o MELHOR preço no lugar do MENOR preço;
• Desenvolver competências com ferramentas estratégicas alinhadas para a Gestão de Categorias através do processo de Strategic Sourcing;
• Estabelecer boas políticas comerciais e parcerias de sucesso;
• Garantir a melhor aplicação do capital financeiro.
Público Alvo:
Profissionais das áreas de Compras, Suprimentos e Supply Chain, Administradores e Gerentes Financeiros, além de todos os profissionais interessados em adquirir conhecimentos relevantes para exercer funções ligadas a Compras Corporativas.Programa: (Baixe aqui em PDF)
1. Inteligência em Comprasa) Segmentação de Categorias
b) Priorização de Produtos/Serviços
2. Mercado Fornecedor
a) Coleta de Informações – KIT’s & KIQ’s
b) Inteligência de mercado: fatores micro/macro econômicos.
3. Perspectiva do Stakeholder
a) Fatores Críticos de Sucesso de Compras
b) Matrix Kraljic
4. Perspectiva do Fornecedor
a) Mercado Fornecedor
b) Matriz Percepção do Fornecedor
5. Composição de Estratégia de Compras
a) Seleção do Fornecedor – Matriz AHP
b) Processo de Compras Atual – CANVAS

ao vivo e interativo.
