Gestão de Serviços Terceirizados

Aprimorando resultados com melhores Contratos, Indicadores e Governança

Formato:  ao vivo e interativo.
Com disponibilização da gravação.

24/04/2025 a 25/04/2025, das 14:00 às 18:00
 14:00 às 18:00  100 dias para o Treinamento

Objetivos

• Entender a importância da Terceirização (make or buy) como uma decisão estratégica do negócio
• Planejar contratações dos serviços alinhados às estratégicas organizacionais
• Identificar riscos e formas de mitigação ou eliminação desses riscos
• Atuar de forma correta na gestão e fiscalização de Contratos, durante todo o ciclo de vida da contratação

Público Alvo:

Diretores, Gestores e Profissionais seniores que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Programa: (Baixe aqui em PDF)

Módulo 1 – Visão Geral sobre Prestação de Serviços a Terceiros
 O que é Terceirização ou Prestação de Serviços a Terceiros?
 Overview sobre a legislação correlata
 Decisões recentes dos tribunais superiores sobre terceirização e pejotização
 O que e porque terceirizar?
 Oportunidades e riscos na terceirização
 Como evitar a caracterização do vínculo empregatício
 Combate ao dumping social
 Promoção do trabalho decente
 Culpa in eligendo e culpa in vigilando
 Pejotização versus Tema 725 do STF
 Quarentena para a contratação de ex-empregados como terceiros

Módulo 2: Planejamento da Contratação de Prestação de Serviços a Terceiros
 Identificar a demanda /necessidade
 Especificação técnica, objeto e escopo
 Estimativa de preços / orçamento
 Critérios para seleção de empresas

Módulo 3: Contratação de Prestação de Serviços a Terceiros
 Classificação e escolha das propostas
 Negociação das cláusulas contratuais (NDA, LGPD, ESG, etc)
 Indicadores (KPI´s), e SLAs – Acordos de Nível de Serviço
 Formalização do instrumento contratual e formas de reajustes
 Gestão de riscos na contratação de terceiros
 Fatores Críticos de Sucesso

Módulo 4: Gestão e Fiscalização de Contratos de Prestação Serviços a Terceiros
 Atribuições e responsabilidades do Gestor e do Fiscal do contrato
 Responsabilidades subsidiária e solidária
 Questões de higiene, saúde e segurança do trabalho na terceirização
 Plano de medição e fiscalização
 Execução do contrato
 Cláusula penal (sanções e multas)
 Aditivos ou renovação

Módulo 5: Encerramento de Contratos de Prestação de Serviços a Terceiros
 Formas e condições para encerramento
 Termo de quitação/encerramento do contrato
 Lições aprendidas

Benefícios:

  • Disponibilização da gravação por 15 dias
  • Acesso pelo Zoom
  • Apostila digital
  • Certificado de participação
  • Materiais para download
  • Desconto de 5% no próximo treinamento

Instrutora:

C. Alvarenga

Advogada especializada em Direito do Trabalho e consultora empresarial

  • + de 20 anos de experiência na área
  • 4.9 avaliação do instrutor
  • + de 2000 profissionais treinados na carreira
Advogada especializada em Direito do Trabalho com MBA em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Especializada em Planejamento Estratégico de RH, R&S, Gestão de Desempenho, Remuneração e Recompensas, Carreira e Sucessão, Gestão de Talentos, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade Socioambiental. Possui relevante experiência profissional como executiva e consultora em empresas nacionais e multinacionais. Palestrante e instrutora de cursos sobre Direito do Trabalho, LGPD, Governança, Compliance (inclusive trabalhista), Riscos (ISO 31000). Diretora da Azo Consultoria de Resultados e consultora sênior da Ser Total Consultoria.


Garantia

Garantimos a devolução do investimento efetuado em caso de insatisfação com sua experiência de aprendizado.




Empresas participantes de nossos treinamentos e eventos:

BMW Porto Seguro ESPM Vale Adidas


Pergunte-nos sobre este Treinamento: