Multicursos - Crescimento através do Conhecimento

Instrutores

A. C. S.
Consultor de gestão de projetos. Economista

Atuou 17 anos em empresas multinacionais e líderes em seu segmento, com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos e consultoria em gestão de equipes e liderança. Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Pós-graduado em Dinâmica de Grupo pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Consultor sênior da Esfera Gestão Empresarial nas áreas de Vendas, Trade & Marketing. Professor na Faculdade Anhembi Morumbi na cadeira "Comportamento de Compra e Consumo". Sócio proprietário das empresas ACS Marketing e Visão 360.

A. P.
Administrador de Empresas com MBA em Gestão de RH

Experiência de mais de 15 anos na área de Recursos Humanos, com foco em Remuneração e Desenvolvimento Organizacional. Ocupou posições técnicas e de liderança em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte como: EDP Energias de Portugal, Santista Têxtil, Grupo Telefônica, TNT Logistics, Gafisa e Microsiga. Como Consultor atua em projetos de Remuneração e Desenvolvimento para empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos e porte. Como Professor Universitário ministra os temas: Cargos e Salários, Remuneração Estratégica, Gestão de RH e Avaliação Desempenho em cursos de graduação e pós-graduação.

Alexandre de Oliveira e Aguiar
Engenheiro Químico (POLI-USP)

Engenheiro químico (POLI-USP), especialista em gestão ambiental, mestre e doutor em saúde pública. Tem 28 anos de experiência em gestão ambiental. Tem experiência como engenheiro em indústrias como consultor, instrutor e gerente de projetos de consultoria em sistemas de gestão ambiental, sistemas de gestão em segurança e saúde ocupacional, e gerenciamento de projetos e planejamento para gestão de áreas verdes e áreas protegidas. Auditor-líder de certificação de sistemas de gestão ambiental, de segurança e saúde ocupacional e de certificação de produtos. Professor de programas de Mestrado Profissional em Administração – Gestão Ambiental e Sustentabilidade, e programas de Pós-Graduação (Mestrado) em Cidades Inteligentes e Sustentáveis e de cursos de graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Ana Paula Siqueira de Mesquita
Advogada

Advogada, graduada em Direito e pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance e da Coordenadoria dos Crimes contra a Inocência da OAB/SP. Prêmio Educação Quality 2016 pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. Prêmio Melhores de 2017 – Advocacia e Justiça.

André Luiz Regazzini
Consultor Corporativo de TI e Gestão de Riscos

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação em grandes bancos e empresas de diversos ramos.
Trabalhou nas empresas FEPASA, Perdigão, PricewaterhouseCoopers, Vésper, Ernst&Young e atualmente é sócio consultor da IPLC do Brasil, empresa especializada em serviços e projetos de consultoria em Controles legais e Proteção da Informação.
Possui grande conhecimento e vivência prática na implantação de estruturas de controles para compliance legal, regulatório e interno, em segurança e proteção de informação, em auditoria de sistemas e na formulação e implantação de estratégias para Governança Corporativa e de TI.
É coautor do livro "Segurança em Banco Eletrônico", publicado pela FEBRABAN e PwC, onde escreveu sobre controles & mecanismos para implantação de SLAs e práticas de SLM.
É consultor especializado em projetos de desenvolvimento, implantação e auditoria de Acordos de Nível de Serviço, gerenciamento de riscos em contratações de serviços tecnológicos e em estruturas de Governança para indústrias, empresas de cartão de crédito, seguradoras, bancos e operadoras de telecom.

Angélica Regazzini
Consultoria de Processos e Excelência Operacional

Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional e MBA em Mercado de Derivativos.

Possui mais de 25 anos de experiência em gestão e melhoria de processos de negócio, tendo atuado nos segmentos de serviços, financeiro, indústria, energia, mineração, telecomunicações e outros.

Trabalhou como gestora nas áreas de sistemas, riscos operacionais, produtos financeiros, projetos, marketing e excelência operacional em empresas como Bankboston, Banco Real, Maxblue DTVM e Camargo Correa.

Atua como consultora especialista em Métodos Ágeis, Lean, Gestão de Processos, Excelência Operacional e SLA/SLM conduzindo projetos em grandes empresas nacionais e internacionais como Camargo Correa, Engie, Intercement, Elosaude, Samarco, RTM, Whirlpool e outras.

Carlos Magalhães
Consultor Sênior

• Há mais de 20 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ativa em mais de 147 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior;
• Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina;
• Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs;
• Atua desde 1998 como instrutor em capacitação para gestores e executivos para planejamento, desenho, evolução e automação, indicadores para o modelo de Gestão Centro de Serviços Compartilhados. Já capacitou mais de 2.400 profissionais sobre o modelo.

Prêmios, Certificações e Reconhecimentos
• Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016;
• Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados;
Membro do G8 - Grupo dos 8 especialistas em Centros de Serviços Compartilhados e Outsourcing na América Latina em 2011;
• Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior.

Carlos Silva Junior
Especialista em Gestão de Projetos

Agile Coach e Gerente de projetos Ágeis, atua na área de TI há 22 anos e possui sólida experiência em gestão de projetos de tecnologia e inovação e fábrica de software com métodos tradicionais, tendo atuado em grandes empresas de vários portes e segmentos, utilizando gestão ágil e tradicional. Atualmente apoia empresas no processo de transformação ágil, com objetivo de alcançar maior produtividade em suas atividades e melhores resultados nas entregas para seus clientes.
Possui várias certificações na área de gestão de projetos, tais como: PMP®, PMI-ACP®, PRINCE2 Practitioner, MCTS, CSM e CSPO.
Criador do Workshop Lego Scrum Game, que tem como principal objetivo ensinar na prática todos os conceitos e valores do manifesto ágil.
Professor titular dos cursos de Pós Gradução da PUC Minas e Instituto de Educação Tecnológica (IETEC) e autor dos materiais oficiais destes cursos.

Cleidimar Alvarenga
Advogada com Especialização em RH

Consultora empresarial, com ênfase em Desenvolvimento Organizacional, Gestão de RH e Jurídico-Trabalhista. Advogada, pós-graduada em Direito do Trabalho, MBA Executivo em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Experiência de 20 anos como executiva de RH em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, industriais e de serviços. Desenvolve projetos como Planejamento Estratégico de RH, Desenvolvimento Organizacional, Relações Trabalhistas/Sindicais, T&D, Compensação&Benefícios. Auditora das Normas ISO 9000, ISO 14000, ISO 16000, SA 8000, OHSAS 18000 e FSC. Palestrante e Instrutora de cursos sobre Direito do Trabalho e Gestão e Desenvolvimento de RH.

Fernando Henrique Cunha
Advogado com MBA em Direito Econômico e Empresarial

Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de diversos cursos de especialização em Comércio Internacional e Transporte Marítimo, no Reino Unido, Bélgica e nos Estados Unidos. É Árbitro da CAMARB (Câmara de Mediação e Arbitragem Brasil), da Diretoria de Administração de Contratos do Instituto de Engenharia (IE) e professor de Direito Civil (Direitos e Obrigações) na FGV de Campinas.

Jorgete Lemos
Conferencista e Consultora Organizacional

Consultora Organizacional, atuou na área corporativa de RH/Benefícios da Souza Cruz e Copersucar.
Atua como docente em cursos de MBA de Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, no IBG - Instituto Business Group, Mato Grosso, ministrando os módulos de Ética e de Gestão de Benefícios, e em cursos de especialização e aperfeiçoamento de RH e Benefícios.
Diretora de Diversidade da ABRH Brasil 2013/2021.
Coordenadora do GT Diversidade do CORES; Membro dos Comitês: Gestor do Selo de Diversidade do Estado de São Paulo e Mulher Advogada (Consultora convidada) da OAB-SP.

Júlio Diniz Junior
Economista e pós graduado em Finanças e Gestão Empresarial

- Economista;
- Pós graduado em Finanças e Gestão Empresarial;
- Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária;
- Consultor empresarial;
- Coordenador de curso de MBA - pós graduação em Gestão Estratégica de Negócios;
- Atua no mercado financeiro há mais de 30 anos;
- Facilitador de 450 treinamentos empresariais.

Lineu Marques
Especialista em Auditoria, Compliance e Controladoria

Formação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e complementação com MBA - FGV. Carreira focada em finanças e processos - prevenção e investigação de fraudes e soluções avançadas de prevenção de perdas no varejo, auditoria interna, compliance, gestão de riscos, controles e processos e governança corporativa. Atuou como Auditor, Controller, Compliance Officer e Gerente de Projetos. Experiência em empresas como Arthur Andersen, Deloitte e Ernst & Young atendendo empresas como Shell, M.Oficcer, Luis Vuitton, Société Générale, Sodexo, Unibanco, Grupo Votorantim, Braskem, Volkswagen, Ambev, Microservice e CCR. Professor Universitário de Sistemas de Informação Gerencial e de Auditoria (FIA, Faculdades Anhanguera e AEMS - Três Lagoas - MS). Instrutor técnico para equipes de auditoria de indústrias, bancos e varejo.

Marcos E. Meinberg
Economista e Administrador, Consultor Empresarial em Compliance

É profissional com Especialização na NYU - Corporate Finance e em Sistemas de Informação na Faculdade de Engenharia Mauá, Graduação em Economia e Pós-Graduação em Administração pela FAAP. Possui sólidos conhecimentos de todo o ciclo de prestação de serviços de Consultoria Empresarial adquiridos
durante 13 anos de carreira no Grupo BDO, onde atuou como executivo nos segmentos Industrial e Bancário, no Brasil e em diversos países da América Latina. Exerceu posições executivas como Diretor de Consultoria Empresarial, CFO e Diretor de Planejamento em grandes organizações, tais como: Grupo
Silvio Santos e suas e presas, participou do Conselho de Administração da TVC - TV Cidade, Netuno e Frutivita e do Grupo NP. Foi Consultor para o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento com trabalhos desenvolvidos na República do Panamá e Banco do Brasil.
 

Silvio José Moura e Silva
Administrador de Empresas e Engenheiro Mecânico

• Fundador e CEO do Grupo eConexão.
• Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduado em Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Mecânica, com MBA-Controller e MBA-Gestão Financeira e Risco (FIPECAFI/USP), Pós-Graduado em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (FGV/SP), Globalização e Cultura (FESPSP), Psicologia Social das Organizações (Sedes Sapientiae).
• Professor dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis no Mackenzie e SPDM e nos cursos de Pós graduação e MBA na FIPECAFI.
• Desenvolvedor de projetos com foco em Controladoria, Custos e Gestão de Risco. Experiência no desenvolvimento de Planos de Negócios e Reestruturação financeira de empresas familiares.
• Atuou como Diretor Administrativo-Financeiro das empresas Salomão e Zoppi Medicina Diagnóstica e Hospital Santa Catarina de SP.

Walter Garcia
Advogado

Advogado formado pela Universidade de Rio Preto, especialista em Direito das Obrigações pela UNESP. Mestre em Direito Civil pela Universidade Paulista. Membro-relator do Tribunal de Ética e Disciplina de São José do Rio Preto - TED XI. Participou de vários seminários e congressos na área de Direito Empresarial por conta de sua atuação em advocacia corporativa, prestando serviços na área civil e trabalhista, tanto na esfera preventiva quanto contenciosa. Administra o Departamento Jurídico de Empresas que se utilizam da Representação Comercial.