Multicursos - Crescimento através do Conhecimento

Instrutores

A. P.
Administrador de Empresas com MBA em Gestão de RH

Experiência de mais de 15 anos na área de Recursos Humanos, com foco em Remuneração e Desenvolvimento Organizacional. Ocupou posições técnicas e de liderança em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte como: EDP Energias de Portugal, Santista Têxtil, Grupo Telefônica, TNT Logistics, Gafisa e Microsiga. Como Consultor atua em projetos de Remuneração e Desenvolvimento para empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos e porte. Como Professor Universitário ministra os temas: Cargos e Salários, Remuneração Estratégica, Gestão de RH e Avaliação Desempenho em cursos de graduação e pós-graduação.

Ana Paula Siqueira de Mesquita
Advogada

Advogada, graduada em Direito e pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance e da Coordenadoria dos Crimes contra a Inocência da OAB/SP. Prêmio Educação Quality 2016 pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. Prêmio Melhores de 2017 – Advocacia e Justiça.

André Luiz Regazzini
Consultor Corporativo de TI e Gestão de Riscos

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação em grandes bancos e empresas de diversos ramos.
Trabalhou nas empresas FEPASA, Perdigão, PricewaterhouseCoopers, Vésper, Ernst&Young e atualmente é sócio consultor da IPLC do Brasil, empresa especializada em serviços e projetos de consultoria em Controles legais e Proteção da Informação.
Possui grande conhecimento e vivência prática na implantação de estruturas de controles para compliance legal, regulatório e interno, em segurança e proteção de informação, em auditoria de sistemas e na formulação e implantação de estratégias para Governança Corporativa e de TI.
É coautor do livro "Segurança em Banco Eletrônico", publicado pela FEBRABAN e PwC, onde escreveu sobre controles & mecanismos para implantação de SLAs e práticas de SLM.
É consultor especializado em projetos de desenvolvimento, implantação e auditoria de Acordos de Nível de Serviço, gerenciamento de riscos em contratações de serviços tecnológicos e em estruturas de Governança para indústrias, empresas de cartão de crédito, seguradoras, bancos e operadoras de telecom.

Angélica Regazzini
Consultoria de Processos e Excelência Operacional

Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional e MBA em Mercado de Derivativos.

Possui mais de 25 anos de experiência em gestão e melhoria de processos de negócio, tendo atuado nos segmentos de serviços, financeiro, indústria, energia, mineração, telecomunicações e outros.

Trabalhou como gestora nas áreas de sistemas, riscos operacionais, produtos financeiros, projetos, marketing e excelência operacional em empresas como Bankboston, Banco Real, Maxblue DTVM e Camargo Correa.

Atua como consultora especialista em Métodos Ágeis, Lean, Gestão de Processos, Excelência Operacional e SLA/SLM conduzindo projetos em grandes empresas nacionais e internacionais como Camargo Correa, Engie, Intercement, Elosaude, Samarco, RTM, Whirlpool e outras.

Carlos Magalhães
Consultor Sênior

• Há mais de 20 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ativa em mais de 147 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior;
• Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina;
• Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs;
• Atua desde 1998 como instrutor em capacitação para gestores e executivos para planejamento, desenho, evolução e automação, indicadores para o modelo de Gestão Centro de Serviços Compartilhados. Já capacitou mais de 2.400 profissionais sobre o modelo.

Prêmios, Certificações e Reconhecimentos
• Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016;
• Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados;
Membro do G8 - Grupo dos 8 especialistas em Centros de Serviços Compartilhados e Outsourcing na América Latina em 2011;
• Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior.

Cleidimar Alvarenga
Advogada com Especialização em RH

Advogada, pós-graduada em Direito do Trabalho, MBA Executivo em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Consultora empresarial, com ênfase em Desenvolvimento Organizacional, Gestão de RH e Jurídico-Trabalhista. Experiência de 20 anos como executiva de RH em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, industriais e de serviços. Desenvolve projetos como Planejamento Estratégico de RH, Desenvolvimento Organizacional, Relações Trabalhistas/Sindicais, T&D, Compensação&Benefícios. Auditora das Normas ISO 9000, ISO 14000, ISO 16000, SA 8000, OHSAS 18000 e FSC. Palestrante e Instrutora de cursos sobre Direito do Trabalho e Gestão e Desenvolvimento de RH.

Fernando Henrique Cunha
Advogado com MBA em Direito Econômico e Empresarial

Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de diversos cursos de especialização em Comércio Internacional e Transporte Marítimo, no Reino Unido, Bélgica e nos Estados Unidos. É Árbitro da CAMARB (Câmara de Mediação e Arbitragem Brasil), da Diretoria de Administração de Contratos do Instituto de Engenharia (IE) e professor de Direito Civil (Direitos e Obrigações) na FGV de Campinas.

Giovanni Colacicco
Mestre em Ciências Contábeis e Controladoria

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP (2006), Graduado em Ciências Contábeis também pela PUC-SP (2002) com Título de Mérito conferido pelo Conselho Regional de Contabilidade CRC-SP. Ex-membro do CRC-SP Jovem. Palestrante, Professor do Departamento de Ciências Contábeis da PUC-SP, em diversas disciplinas ligadas a Contabilidade de Custos.
Criador de metodologia própria do ensino da contabilidade para não contadores - formou mais de 50 turmas no Brasil e no Exterior.
Ex- Coordenador de MBA da PUCSP e da UFRJ dos Cursos de Contabilidade e Controladoria. Atuou na Controladoria de empresas de médio e grande porte, sendo uma de suas passagens pela Controladoria da Holding do Banco Itaú S/A.

Júlio Diniz Junior
Economista e pós graduado em Finanças e Gestão Empresarial

- Economista;
- Pós graduado em Finanças e Gestão Empresarial;
- Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária;
- Consultor empresarial;
- Coordenador de curso de MBA - pós graduação em Gestão Estratégica de Negócios;
- Atua no mercado financeiro há mais de 30 anos;
- Facilitador de 450 treinamentos empresariais.

Lineu Marques
Especialista em Auditoria, Compliance e Controladoria

Formação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e complementação com MBA - FGV. Carreira focada em finanças e processos - prevenção e investigação de fraudes e soluções avançadas de prevenção de perdas no varejo, auditoria interna, compliance, gestão de riscos, controles e processos e governança corporativa. Atuou como Auditor, Controller, Compliance Officer e Gerente de Projetos. Experiência em empresas como Arthur Andersen, Deloitte e Ernst & Young atendendo empresas como Shell, M.Oficcer, Luis Vuitton, Société Générale, Sodexo, Unibanco, Grupo Votorantim, Braskem, Volkswagen, Ambev, Microservice e CCR. Professor Universitário de Sistemas de Informação Gerencial e de Auditoria (FIA, Faculdades Anhanguera e AEMS - Três Lagoas - MS). Instrutor técnico para equipes de auditoria de indústrias, bancos e varejo.

Marcos E. Meinberg
Economista e Administrador, Consultor Empresarial em Compliance

É profissional com Especialização na NYU - Corporate Finance e em Sistemas de Informação na Faculdade de Engenharia Mauá, Graduação em Economia e Pós-Graduação em Administração pela FAAP. Possui sólidos conhecimentos de todo o ciclo de prestação de serviços de Consultoria Empresarial adquiridos
durante 13 anos de carreira no Grupo BDO, onde atuou como executivo nos segmentos Industrial e Bancário, no Brasil e em diversos países da América Latina. Exerceu posições executivas como Diretor de Consultoria Empresarial, CFO e Diretor de Planejamento em grandes organizações, tais como: Grupo
Silvio Santos e suas e presas, participou do Conselho de Administração da TVC - TV Cidade, Netuno e Frutivita e do Grupo NP. Foi Consultor para o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento com trabalhos desenvolvidos na República do Panamá e Banco do Brasil.
 

Silvio José Moura e Silva
Administrador de Empresas e Engenheiro Mecânico

• Fundador e CEO do Grupo eConexão.
• Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduado em Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Mecânica, com MBA-Controller e MBA-Gestão Financeira e Risco (FIPECAFI/USP), Pós-Graduado em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (FGV/SP), Globalização e Cultura (FESPSP), Psicologia Social das Organizações (Sedes Sapientiae).
• Professor dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis no Mackenzie e SPDM e nos cursos de Pós graduação e MBA na FIPECAFI.
• Desenvolvedor de projetos com foco em Controladoria, Custos e Gestão de Risco. Experiência no desenvolvimento de Planos de Negócios e Reestruturação financeira de empresas familiares.
• Atuou como Diretor Administrativo-Financeiro das empresas Salomão e Zoppi Medicina Diagnóstica e Hospital Santa Catarina de SP.

Walter Garcia
Advogado

Advogado formado pela Universidade de Rio Preto, especialista em Direito das Obrigações pela UNESP. Mestre em Direito Civil pela Universidade Paulista. Membro-relator do Tribunal de Ética e Disciplina de São José do Rio Preto - TED XI. Participou de vários seminários e congressos na área de Direito Empresarial por conta de sua atuação em advocacia corporativa, prestando serviços na área civil e trabalhista, tanto na esfera preventiva quanto contenciosa. Administra o Departamento Jurídico de Empresas que se utilizam da Representação Comercial.