CSC - Centro de Serviços Compartilhados

Planejamento, Implantação e Evolução do Modelo de Gestão

Formato:  ao vivo e interativo.
Com disponibilização da gravação.

Data: a ser agendada
   

Objetivos

Estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de uma organização e como uma estrutura de Serviços Compartilhados tem colaborado para este processo de transformação, e quando e onde deve ser inserido como parte do modelo de governança e da estratégia de sua organização.

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, tecnológica e de pessoas em um Centro de Serviços Compartilhados.

O programa do curso cria oportunidades para o desenvolvimento de competências atráves da troca de perspectivas, experiências e desenvolvimento de técnicas e habilidades para a gestão de uma organização com ou sem um Centro de Serviços Compartilhados.

Público Alvo:

Profissionais sêniores, executivos de todas as áreas da organização e gestores de Serviços Compartilhados que buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por um modelo de gestão moderno, ágil, eficiente, adaptativo e com foco no cliente, e pela reflexão sobre seus atuais níveis de maturidade e possibilidades de evolução organizacional.

Programa:

Parte 1
● O CSC e o ambiente de mercado atual
○ Direcionadores e motivadores para a criação de um Centro de Serviços Compartilhados
○ Conceito de Serviços Compartilhados
○ Vantagens da criação de um ambiente de Serviços Compartilhados nas organizações
○ Benefícios do CSC
○ Porque os CSCs falham?
● Os 4 elementos fundamentais do CSC
○ O modelo Organizacional
○ O modelo de Negócios
○ O modelo de Processos
○ O modelo Tecnológico
◦ Como utilizar as Tecnologias da Transformação Digital corretamente em um CSC para obter resultados tangíveis
● Como os CSCs falham?

Parte 2
● Planejando um Centro de Serviços Compartilhados
○ Abordagem para um projeto CSC
○ Iniciando discussões: Por que?
○ Processo de Criação
○ Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados
○ Formação de Equipes
○ Decisão sobre quais processos podem ser compartilhados
○ Escopo de Serviços
○ A Identidade do CSC na organização
● O Business Case - Estudo de Viabilidade Técnico-econômica
○ Porque meu Business Case não consegue atingir os resultados financeiros calculados?
● Abordagem Metodológica para CSC
● Gerenciamento do Projeto
● Localização e layout de um CSC
● Processos e Controles
○ Premissas do Processo: Padronização, Flexibilidade e Controle
○ O Redesenho de processos para Serviços Compartilhados
○ Aderência tecnológica aos processos para automação
● Estratégias de Implantação
● Gestão de Relacionamento com o Cliente
○ Porque fazer a Gestão de Relacionamento com o Cliente?
○ Acordo de Nível de Serviços: SLA / SLO
◦ O Catálogo de Serviços
◦ Conteúdo de um Service Level Agreement (SLA)
◦ Como tornar um SLA efetivo em sua operação no dia a dia
○ Métricas para Serviços Compartilhados
○ Precificação para CSCs
◦ Tipo, métodos, punições e bonificações
● A Gestão da Mudança (Change Management)
○ Do que se trata Change Management: o Desafio da Mudança
○ Por que gerir a mudança?
○ Como administrar a resistência à mudança
○ O comportamento do ser humano no processo de comunicação empresarial
○ Passos para um processo de mudança bem-sucedido
○ Estratégia de Treinamento - Tipos de treinamentos para Serviços Compartilhados

Parte 3
● Organizando um Projeto de Implantação para CSC - Papeis e responsabilidades
● Habilidades e Competências de um líder CSC
● CSC – Visão de Futuro
○ Como os CSCs evoluem e as expectativas da organização
○ O futuro do CSC: um modelo em constante transformação e adaptação
● Extra – Demonstração de ferramentas tecnológicas de 4ª geração para automação de processos em Serviços Compartilhados e sua vantagem na gestão e controle da operação.

Benefícios:

  • Disponibilização da gravação por 15 dias
  • Acesso pelo Zoom
  • Apostila digital
  • Certificado de participação
  • Materiais para download
  • Desconto de 5% no próximo treinamento

Instrutor:

C. Magalhães

Consultor Sênior, Notório Especialista em CSC

  • + de 25 anos de experiência na área
  • 4.9 avaliação do instrutor
  • + de 2800 profissionais treinados na carreira
• Há mais de 25 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ATIVA em mais de 176 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior;
• Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina;
• Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs;
• Networking com mais de 900 profissionais em 830 empresas para discussão sobre CSC e sua maturação;
• Este treinamento já capacitou, desde 1998, mais de 3000 gestores e executivos em planejamento, desenho, evolução e automação, e indicadores para o modelo de Gestão conhecido como Serviços Compartilhados.

Prêmios, Certificações e Reconhecimentos

• Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016;
• Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados;
• Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior.


Garantia

Garantimos a devolução do investimento efetuado em caso de insatisfação com sua experiência de aprendizado.




Empresas participantes de nossos treinamentos e eventos:

BMW Porto Seguro ESPM Vale Adidas


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