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Gestão de Tesouraria
Próxima data: 25/08/2022 Valores: R$1480,00 até 11/08/2022. R$1780,00 após esta data. |
• Detalhar as atividades da Tesouraria e a tomada de decisão em Finanças; • Demonstrar como se dá a geração de Lucro e a geração de Caixa; • Abordar os pontos relevantes que envolvem a gestão do Capital de Giro; • Elaborar o Fluxo de Caixa diário, mensal e anual envolvendo as demais áreas da empresa. |
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Contabilidade e Finanças para Profissionais não Financeiros
Próxima data: 08/09/2022 Valores: R$1280,00 até 25/08/2022. R$1480,00 após esta data. |
• Demonstrar a importância do uso da Contabilidade para a gestão das empresas; • Conhecer as ferramentas que a Contabilidade oferece para a tomada de decisão; • Revelar a estrutura das demonstrações financeiras; • Como se dá a geração de lucro, de caixa e de valor; • Aplicar os principais indicadores de desempenho financeiro. |
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Planejamento Orçamentário de RH
Próxima data: 20/09/2022 Valores: R$1980,00 até 08/09/2022. R$2280,00 após esta data. |
• Conhecer os Tipos de Orçamentos e os tipos de Análises de Cenários; • Identificar os principais gastos da gestão e das políticas de Recursos Humanos; • Identificar e analisar o impacto dos Reajustes Contratuais (plano de saúde, VT, VR, VA e demais benefícios); • Compreender o impacto orçamentário dos reajustes salariais por acordo coletivo/convenção coletiva ou oriundos de promoção ou enquadramento; • Compreender o impacto orçamentário da Remuneração Variável (premiações, gratificações, comissões, bonificações, etc); • Compreender o impacto orçamentário das rescisões, indenizações, novos projetos e passivos trabalhistas, tributários e previdenciários; • Elaborar o Orçamento do RH em Excel através de exercícios e cálculos das principais rubricas de RH. |
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Gestão Integrada de Custos e Orçamento
Próxima data: 26/09/2022 Valores: R$1780,00 até 12/09/2022. R$1980,00 após esta data. |
Apresentar os conceitos fundamentais para desenvolver um Plano Orçamentário, discutindo as responsabilidades e os modelos mais adequados para a condução dos processos de estruturação, elaboração e controle do orçamento. Detalhar e aplicar os conceitos que compõem uma boa Gestão de Custos, mostrando a sua integração com o processo orçamentário. |
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Contratos de TI
Próxima data: 28/09/2022 Valores: R$1780,00 até 14/09/2022. R$1980,00 após esta data. |
• Conhecer os tipos mais comuns de Contratos de TI, ilustrados por casos práticos e situações reais; • Aprender a elaborar Contratos de TI, com seus requisitos gerais e específicos; • Saber das principais leis e normas aplicáveis Lei de Software, Código Civil, LGPD, ISO 27001, ...; • Gerir riscos e aplicar conceitos de Governança aos contratos já celebrados e futuros. |
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Prevenção de Passivos Trabalhistas
Próxima data: 05/10/2022 Valores: R$1980,00 até 21/09/2022. R$2280,00 após esta data. |
• Atualizar os participantes quanto às constantes alterações na Legislação Trabalhista; • Discutir o impacto das medidas trabalhistas para enfrentamento da pandemia e pós-pandemia; • Prevenir processos e passivos trabalhistas, por meio da advocacia preventiva e boas práticas; • Reduzir os impactos dos passivos trabalhistas nos resultados financeiros da empresa. |
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Gestão Estratégica de Compras
Próxima data: 13/10/2022 Valores: R$1780,00 até 29/09/2022. R$1980,00 após esta data. |
• Conhecer metodologias, procedimentos e ferramentas para obter a excelência nas compras corporativas; • Estabelecer boas políticas comerciais e parcerias de sucesso; • Garantir a melhor aplicação do capital financeiro; • Manter um bom nível de relacionamento com o público interno e externo (stakeholders). |
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Gestão de Contratos Corporativos
Próxima data: 19/10/2022 Valores: R$1980,00 até 05/10/2022. R$2280,00 após esta data. |
• Capacitar os participantes com os conceitos e práticas para preparação, elaboração e gestão de contratos empresariais, incluindo os Contratos de Serviços Terceirizados, visando maior segurança e prevenção contra custos inesperados; • Atualizar os gestores quanto à legislação e jurisprudência sobre contratos; • Informar as atribuições e responsabilidades dos Gestores de Contratos; • Prevenir litígios e aumentar as chances de sucesso em judicializações. |
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Datas a serem agendadas: | |
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Auditoria Interna Expandida
Próxima data: a ser agendada |
• Alinhar a Auditoria Interna com a estratégia da empresa; • Elaborar um programa de trabalho de Auditoria Interna capaz de avaliar os riscos e controles mais significativos; • Identificar projetos de alto resultado financeiro e otimização operacional; • Adquirir boas práticas com a análise de Casos de Sucesso; • Obter insights para resolver problemas e desafios antigos e não solucionados. |
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Compliance Digital
Próxima data: a ser agendada |
• Utilizar corretamente os aplicativos de mensageria e as redes sociais, pessoais e corporativas, sem incorrer em ilegalidades; • Implantar controles digitais com amparo da legislação trabalhistas; • Respaldar-se juridicamente em caso de judicializações ligadas ao uso de recursos digitais; • Saber lidar adequadamente com provas digitais. |
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Departamento Jurídico Estratégico
Próxima data: a ser agendada |
Não é de hoje que o departamento jurídico corporativo vem passando por transformações importantes, deixando de ser apenas uma área de suporte técnico para se tornar mais estratégico e parceiro do negócio. Na prática, isso significa dizer que, atualmente, espera-se que o advogado conheça profundamente o negócio e esteja disposto a contribuir com o resultado da organização, seja com uma melhor produtividade e gestão orçamentária da área, seja na busca proativa por soluções que levem a uma maior competitividade do negócio. Em adição a esta mudança de mindset, a adoção de métodos ágeis e de tecnologias inovadoras aplicadas à gestão jurídica torna-se oportuna para que os departamentos jurídicos automatizem atividades que agregam pouco valor ao seu trabalho e sistematizem a enorme quantidade de dados com que lidam diariamente. Dessa forma, os gestores passam a deter informações relevantes e a tempo para a tomada de decisão, além de serem mais assertivos e estratégicos, melhor contribuindo com o resultado do negócio. Este Seminário tem o objetivo de ser um espaço para a troca de experiências sobre como os departamentos jurídicos têm inovado para ficarem mais leves, rápidos na tomada de decisão, com custos mais dimensionados e alinhados ao negócio, a fim de fortalecerem sua posição de conselheiro indispensável para contribuir para as estratégias adotadas por suas corporações. |
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Gestão Estratégica de Benefícios Corporativos
Próxima data: a ser agendada |
• Capacitar os participantes fazer um Plano de Benefícios alinhado às estratégias corporativas, ao planejamento financeiro e às expectativas dos funcionários; • Fazer a gestão dos benefícios para aumentar a produtividade, melhorar o clima organizacional, reduzir o absenteísmo e a rotatividade, além de aumentar a atratividade de talentos e incentivar a permanência na empresa. • Implantar estratégias para redução das despesas com ações de promoção da saúde e do bem-estar; • Conhecer o Retorno sobre o Investimento (ROI) dos Planos de Benefícios • Entender a importância da comunicação e utilização do Plano de benefícios aos usuários. |
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Gestão por Processos
Próxima data: a ser agendada |
• Introduzir os conceitos, princípios e técnicas básicas da Gestão de Processos de Negócio através de exercícios e estudos de caso práticos; • Fornecer métodos para mapeamento, análise, desenho, modelagem e implantação dos processos de negócio, alinhados à estratégia corporativa, que reduzam a subjetividade existente atualmente nessas atividades; • Identificar competências e habilidades por processo que permitam a correta alocação e avaliação dos recursos; • Identificar ações de melhoria que realmente aumentem a capacidade produtiva e o desempenho de forma alinhada à estratégia corporativa; • Estabelecer indicadores de desempenho não subjetivos para medir a evolução dos processos nas dimensões adequadas. A abordagem teórica é acompanhada de exercícios práticos com a utilização das ferramentas e metodologias para perfeita Gestão por Processos. |
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Implantação e Adequação à LGPD
Próxima data: a ser agendada |
• Tomar ciência dos pontos-chave da LGPD - Lei 13.709/2018; • Conhecer as mais recentes decisões da ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados; • Capacitar os profissionais para que possam elaborar seu próprio plano de ação para o cumprimento das exigências previstas na LGPD; • Avaliar um modelo para governança no tratamento de dados de sua empresa; • Conhecer os impactos do descumprimento às leis de proteção de dados. |
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Indicadores de RH
Próxima data: a ser agendada |
• Medir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva; • Verificar o atendimento dos objetivos e metas através de dashboards; • Conhecer as ferramentas disponíveis para medir os resultados da gestão de RH; • Aplicar os indicadores que dêem suporte às decisões estratégicas da organização. |
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LEI SARBANES OXLEY Estratégias e Processos Próxima data: a ser agendada |
• Apresentar a estrutura da Lei Sox, em especial seções 404 e 302 • Racionalização e simplificação às exigências da Lei • Orientar empresas em processo de certificação da SOX e de abertura de capital na B3 (IPO) ou mesmo manutenção da certificação e recertificação • Aumentar a eficácia dos controles da empresa • Entender as responsabilidades do auditor contábil no processo de certificação da SOX |
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Modelo Híbrido de Trabalho
Próxima data: a ser agendada |
Qual será o futuro do trabalho nesta pós-pandemia? Mesmo que ainda não seja uma unanimidade, certamente o futuro envolve a incorporação de um modelo híbrido de trabalho. Segundo pesquisa da consultoria Robert Half realizada entre junho e julho de 2021, das empresas entrevistadas que haviam definido seu modelo de trabalho no retorno após a pandemia, 65% decidiram adotar o modelo híbrido de trabalho. Por outro lado, a mesma pesquisa aponta que 44% dos colaboradores optariam por uma nova oportunidade de trabalho só para seguir em trabalho remoto. Apesar da clara preferência entre empresas e colaboradores por este modelo, a jornada híbrida traz desafios importantes a serem discutidos e observados qual o melhor modelo para cada empresa - mais flexível ou com jornada estabelecida para o escritório e casa? Como ajudar o colaborador a equilibrar trabalho e vida pessoal, minimizando o burnout? Como liderar à distância? De que forma manter a unidade na cultura organizacional? Como evitar passivos neste novo formato? Este Seminário tem o objetivo de ser um espaço para conversas e trocas de experiências sobre a adoção da jornada híbrida como uma opção real e viável para as empresas, com um olhar crítico e realista sobre como este modelo afetará a produtividade, a saúde corporativa e a gestão das equipes. Assim como avaliar os cuidados para evitar passivos trabalhistas no futuro. Objetivos • Preparar-se para o futuro do trabalho no pós-pandemia; • Discutir os desafios jurídicos decorrentes de uma jornada híbrida de trabalho; • Analisar programas de saúde do trabalhador no modelo híbrido; • Como gerenciar equipes remotas promovendo conexão, engajamento e produtividade; • Considerar os riscos de segurança da informação e privacidade. |
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O Pensamento Ágil no Mundo Corporativo 4.0
Próxima data: a ser agendada |
- Assimilar o pensamento Ágil, que permite a entrega rápida e de maior valor ao cliente interno e externo, para produtos e serviços, e de forma sustentável; - Conhecer e aplicar os conceitos intrínsecos aos principais métodos ágeis Scrum, Kanban e XP (eXtreme Programming), e realizar exercícios práticos com Scrum; - Saber identificar e customizar o método que melhor se encaixa no contexto de cada organização, com flexibilidade para adaptar-se. |
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Planejamento Financeiro Corporativo
Próxima data: a ser agendada |
• Elaborar todo o Planejamento Financeiro para o ano seguinte; • Projetar resultados, Fluxo de caixa e Balanço Patrimonial para produzir lucro, caixa e riqueza; • Utilizar Indicadores Financeiros para a gestão financeira; • Revelar a importância do Planejamento estratégico e financeiro. |
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Prevenção a Fraudes Corporativas
Próxima data: a ser agendada |
• Identificar ameaças e avaliar os riscos do uso inadequado de informações e recursos corporativos; • Conhecer os principais indicadores da existência de fraudes; • Analisar métodos eficazes para prevenção e apuração de fraudes; • Elaborar um planejamento formal para prevenção a fraudes; • Analisar os impactos, causas e fatores críticos de sucesso no controle a fraudes na corporação. |
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Regulamentação de Representantes Comerciais
Próxima data: a ser agendada |
• Orientar os participantes no sentido de transformar a relação trabalhista da força de vendas para Representantes Comerciais; • Aumentar os resultados da organização com redução de custos; • Prevenir riscos trabalhistas conhecendo a legislação com base em jurisprudências atualizadas sobre o assunto; • Gerenciamento eficaz do Representante Comercial. |
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