Objetivos
Negociação Estratégica em Compras• Dominar técnicas modernas de negociação em compras de forma a maximizar os resultados do negócio;
• Entender como influenciar o processo de tomada de decisão do fornecedor potencial a seu favor;
• Compreender como construir um planejamento da negociação para entrar na negociação com as armas corretas e objetivos claros e coesos;
• Identificar os itens negociáveis em jogo: quase sempre o "preço" não é o fator definitivo para o sucesso da negociação, mas sim os argumentos e estratégias pré-definidas;
• Praticar com cases dinâmicos que permitirão desenvolver as habilidades para enfrentar negociadores de alto nível com eficiência.
Ferramentas de Custos para Compras
• Apresentar ferramentas que permitem que os profissionais de Compras dominem a composição e estrutura dos custos dos produtos e serviços que impactam no seu preço final de venda.
• Entender os drivers de custo, bem como suas progressões e elementos de impacto, permitindo a atomização das negociações e estratégias de Compras.
• A utilização destas ferramentas permitirá ao profissional desenvolver um processo de Compras robusto, seguro, eficaz e gerador de resultados financeiros positivos para sua organização.
Público Alvo:
Gestores e Profissionais das áreas de Compras e Suprimentos, Logística e Supply Chain, assim como executivos em posições-chave no contexto das negociações de compras e/ou da definição dos custos dos produtos e serviços oferecidos por sua organização.Programa:
Treinamento 1: Negociação Estratégica em Compras1. Diagnose e planejamento da negociação
1.1 Objetos e limites da negociação
1.2 Mapeando o outro lado
1.3 Ferramentas de análise - ZOPA e BATNA
2. O processo da negociação
2.1 Administrando conflitos
2.2 Objetivos da negociação
3. Negociação e Fechamento
3.1 Estratégias e técnicas de negociação
3.2 Condução do processo de negociação
3.3 O momento do fechamento da negociação
4. Comportamento da Negociação
4.1 Sinais da comunicação, postura e expressões
4.2 Táticas de negociação de início, meio e fim.
Treinamento 2: Ferramentas de Custos para Compras
Precificação
a) Custos de Despesas
b) DRE – Bridge Model
c) Construção da Margem de lucro
d) LPP – Linear Performance Pricing
2. Dinâmica dos custos em Compras
a) Objetivos e Sourcing – RFx (RFI, RFP e RFQ);
b) Equalização e Chery Picking
c) CBD - Cost Breakdown e TCO - Total Cost of Ownership
3. Dinâmica dos custos nos processos
a) Clean Sheet / Should Cost
4. Dinâmica dos custos no desenvolvimento
a) Value Analysis & Value Engineering
b) DtV – Design to Value