Gestão de Serviços Terceirizados

Gestão de Serviços Terceirizados
Aprimorando resultados com melhores Contratos, Indicadores e Governança
Formato: Online: ao vivo e interativo

23/09/2021 a 24/09/2021, das 14:00 às 18:00


14:00 às 18:00 3 dias para o Treinamento
Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição  

Objetivos:

• Definir claramente os serviços a serem terceirizados e analisar a estrutura do prestador para sua capacidade e expertise;
• Realizar a melhor negociação, e promover mudanças na contratação e definição das regras de controle;
• Verificar o valor real da prestação do serviço;
• Aprender as estratégias de redução de custos e controle de entregas através do uso de SLAs (Indicadores de Nível de Serviço) aplicados à prestação dos serviços;
• Conhecer os principais erros na gestão dos fornecedores, penalizações e multas contratuais aplicáveis.

Público Alvo:

Gerentes, Superintendentes, Coordenadores, Supervisores e Analistas que atuam nas áreas de compras, contratações, jurídico, administrativo, finanças, operação, suprimentos e tecnologia da informação.

Programa:

(Baixe o programa)
Primeiro Dia

Módulo 1 – A visão geral da Gestão de Serviços
1.1 O que é um serviço e o que é terceirizar
1.2 Estruturas e organização de serviços para terceirização
1.3 Funções e responsabilidades do gestor de serviços terceirizados
1.4 Objetivos da terceirização dos serviços

Módulo 2 – Operacionalização da Gestão de Serviços de Terceiros
2.1 O processo de gerenciamento de serviços de terceiros
2.2 A negociação da implantação dos serviços com terceiros
2.3 A formalização dos indicadores e das guias de implantação dos serviços terceirizados
2.4 Inventário do cenário existente e do pretendido para funcionamento dos serviços de terceiros
2.5 Vantagens da definição de Níveis de Serviço para os terceiros
2.6 Utilização de SLAs em contratos de serviços terceirizados


Segundo dia

Módulo 3 – Gestão e controle dos Serviços
3.1 Os principais erros no dia a dia da gestão de serviços terceirizados
3.2 Consequências da ingerência sobre fornecedores
3.3 Relação e influência da maturidade corporativa na gestão de serviços de terceiros
3.4 Mudanças nos contratos e definição das regras de controle dos terceiros

Módulo 4 – Concorrência e renovação de terceirizados
4.1 Quando substituir um fornecedor
4.2 Situações de penalização e multa sobre serviços terceirizados
4.3 Capacitação e investimento no fornecedor
4.4 Verificação do valor real da prestação do serviço pelo terceiro
4.5 Indicadores de comprovação de entrega dos serviços terceirizados
4.6 Efeitos dos SLAs nas renovações e repactuações com fornecedores de serviços

Convite do instrutor:

Instrutor(a):

André Luiz Regazzini
Profissional de Governança, Auditoria e Segurança da Informação

• CGO, CISO e DPO da consultoria IPLC do Brasil;
• Consultor especializado, com mais de 25 anos atuando em projetos de desenvolvimento, implantação e auditoria de contratos e documentos de Acordos de Nível de Serviço, Gerenciamento de riscos em serviços terceirizados e em estruturas de governança para Bancos, Indústrias, Seguradoras, Varejos e Telecom;
• Profissional Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT);
• Bacharel em Direito e em Análise de Sistemas pela PUCC, Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB e Mestrando pelo IPEN/USP;
• Grande experiencia profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e GRC - Governança, Riscos e Compliance para empresas de diversos ramos de atuação em mercados regulados;
• Conhecimento e vivência prática na implantação de estruturas de controles para aderência legal, regulatória e interna e na formulação e implantação de estratégias para Governança;
• Co-autor do Livro Segurança em Banco Eletrônico publicado pela Febraban/PwC, capítulo de SLA´s.

Localização:

Online
Através da plataforma Zoom.
Instruções de acesso:
Website: multicursos.com.br/online
Inscreva-se baixando sua Ficha de inscrição  

Pergunte-nos sobre este Treinamento: