Objetivos
Estimular o participante a refletir sobre como evoluir os processos do CSC e a qualidade de seus serviços a clientes através de métricas específicas para Serviços Compartilhados.O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, de pessoas e tecnológica em um Centro de Serviços Compartilhados.
O programa do curso cria oportunidades para o desenvolvimento de competências através de troca de perspectivas, experiências e desenvolvimento de técnicas e habilidades para a gestão de uma organização com ou sem um Centro de Serviços Compartilhados.
Público Alvo:
Profissionais seniores, executivos e líderes de todas as áreas, assim como Gestores de Serviços Compartilhados que buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades, suportadas por um modelo de gestão moderno, ágil, eficiente, adaptativo, e/ou profissionais que estejam buscando novos níveis de maturidade e possibilidades de evolução organizacional.Programa: (Baixe aqui em PDF)
• Por que criar indicadores em Serviços Compartilhados?• Recordando Conceitos
• Serviços Compartilhados
• A vida no CSC em paradoxo
• Entendendo o valor
• A Gestão de Relacionamento com Cliente
• Seu CSC é eficaz ou eficiente?
• Diferença entre Problema e Incidente
• A importância do Catálogo de Serviços
• Gestão por Desempenho
• Gerenciamento de Desempenho
• Estrutura da Gestão de Desempenho Integrada
• Gestão de indicadores
• O que são KPIs?
• Por que utilizar Indicadores de Desempenho?
• Service Level Management – SLM
• Service Level Agreement – SLA
• Service Level Operational – SLO
• Calculando tempos e volumes
• “Predizendo” um CSC
• Construindo Indicadores para CSC
• Descrevendo a Estratégia via Mapa Estratégico
• Quadro de Pontuação Estratégico
• Painel de Controle
• Exemplo: Gestão à Vista
• Tipos de Dashboards
• A tecnologia por trás dos indicadores
• Exercícios: Analisando os Indicadores para melhoria dos processos
• Ferramentas
• Business Intelligence e Datawarehouse
• BPMS – Business Process Management Suite
• O Futuro será preditivo