Estimular o participante a refletir sobre como evoluir os processos do CSC e a qualidade de seus serviços a clientes através de métricas específicas paraServiços Compartilhados.
O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, de pessoas e tecnológica em um Centro de Serviços Compartilhados.
O programa do curso cria oportunidades para o desenvolvimento de competências através de troca de perspectivas, experiências e desenvolvimento de técnicas e habilidades para a gestão de uma organização com ou sem um Centro de Serviços Compartilhados.
Público Alvo:
Profissionais seniores, executivos e líderes de todas as áreas, assim como Gestores de Serviços Compartilhados que buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades, suportadas por um modelo de gestão moderno, ágil, eficiente, adaptativo, e/ou profissionais que estejam buscando novos níveis de maturidade e possibilidades de evolução organizacional.
Programa:
(Baixe aqui em PDF)
• Por que criar indicadores em Serviços Compartilhados?
• Recordando Conceitos
• Serviços Compartilhados
• A vida no CSC em paradoxo
• Entendendo o valor
• A Gestão de Relacionamento com Cliente
• Seu CSC é eficaz ou eficiente?
• Diferença entre Problema e Incidente
• A importância do Catálogo de Serviços
• Gestão por Desempenho
• Gerenciamento de Desempenho
• Estrutura da Gestão de Desempenho Integrada
• Gestão de indicadores
• O que são KPIs?
• Por que utilizar Indicadores de Desempenho?
• Service Level Management – SLM
• Service Level Agreement – SLA
• Service Level Operational – SLO
• Calculando tempos e volumes
• “Predizendo” um CSC
• Construindo Indicadores para CSC
• Descrevendo a Estratégia via Mapa Estratégico
• Quadro de Pontuação Estratégico
• Painel de Controle
• Exemplo: Gestão à Vista
• Tipos de Dashboards
• A tecnologia por trás dos indicadores
• Exercícios: Analisando os Indicadores para melhoria dos processos
• Ferramentas
• Business Intelligence e Datawarehouse
• BPMS – Business Process Management Suite
• O Futuro será preditivo
Benefícios:
Disponibilização da gravação por 15 dias
Acesso pelo Zoom
Apostila digital
Certificado de participação
Materiais para download
Desconto de 5% no próximo treinamento
Instrutor:
C. Magalhães
Consultor Sênior, Notório Especialista em CSC
+ de 25 anos de experiência na área
4.9 avaliação do instrutor
+ de 2800 profissionais treinados na carreira
• Há mais de 25 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ATIVA em mais de 176 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior;
• Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina;
• Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs;
• Networking com mais de 900 profissionais em 830 empresas para discussão sobre CSC e sua maturação;
• Este treinamento já capacitou, desde 1998, mais de 3000 gestores e executivos em planejamento, desenho, evolução e automação, e indicadores para o modelo de Gestão conhecido como Serviços Compartilhados.
Prêmios, Certificações e Reconhecimentos
• Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016;
• Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados;
• Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior.
Garantia
Garantimos a devolução do investimento efetuado em caso de insatisfação com sua experiência de aprendizado.
Algumas empresas que já participaram de: Métricas e Indicadores para Serviços CompartilhadosX
Preços dos PacotesX
Empresas participantes de nossos treinamentos e eventos: