Objetivos
Apresentar ferramentas que permitem que os profissionais de Compras dominem a composição e estrutura dos custos dos produtos e serviços que impactam no seu preço final de venda.Entender os drivers de custo, bem como suas progressões e elementos de impacto, permitindo a atomização das negociações e estratégias de Compras.
A utilização destas ferramentas permitirá ao profissional desenvolver um processo de Compras robusto, seguro, eficaz e gerador de resultados financeiros positivos para as organizações.
Público Alvo:
Gestores e Profissionais das áreas de Compras, Suprimentos, Logística e Supply Chain, assim como executivos envolvidos com a definição dos custos dos produtos e serviços oferecidos por sua organização.Programa: (Baixe aqui em PDF)
Precificaçãoa) Custos de Despesas
b) DRE – Bridge Model
c) Construção da Margem de lucro
d) LPP – Linear Performance Pricing
2. Dinâmica dos custos em Compras
a) Objetivos e Sourcing – RFx (RFI, RFP e RFQ);
b) Equalização e Chery Picking
c) CBD - Cost Breakdown e TCO - Total Cost of Ownership
3. Dinâmica dos custos nos processos
a) Clean Sheet / Should Cost
4. Dinâmica dos custos no desenvolvimento
a) Value Analysis & Value Engineering
b) DtV – Design to Value