Gestão por Processos

Implantação, Métricas, Tecnologias e Benefícios

Formato:  ao vivo e interativo.
Com disponibilização da gravação.

Data: a ser agendada
   

Objetivos

• Analisar e aprimorar processos para identificar áreas de ineficiência, gargalos, oportunidades de melhoria e implementar mudanças para otimização do desempenho;
• Definir Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) para monitorar e medir o desempenho dos processos e avaliar o progresso em direção aos objetivos organizacionais;
• Promover uma cultura de melhoria contínua, incentivando a participação de todos os níveis da equipe e o comprometimento da liderança.

Público Alvo:

• Liderança executiva responsável por definir a visão, estratégia e objetivos da empresa visando o alinhamento aos processos organizacionais;
• Gerentes de departamentos e colaboradores envolvidos na execução dos processos que busquem aumentar a eficiência e garantir a eficácia dos processos específicos de suas áreas.

Programa: (Baixe aqui em PDF)

Módulo I – Desafios da Gestão por Processos
1. Perdas que empresas incorrem ao não adotar uma boa gestão de processos;
2. Modelos de negócio mais impactados e beneficiados por melhorias de processos;
3. Áreas dentro da empresa mais sensíveis a riscos envolvendo processos;
4. Como analisar o cenário, modelar e desenhar o processo. Desafios e fatores críticos para o sucesso;
5. Estabelecendo métricas, metas, e monitoramento do desempenho dos processos;
6. Momento crucial para uma empresa adotar a gestão por processos;
7. Tecnologias aplicadas à gestão por processos que podem elevar o nível de gestão do negócio;
8. Os 7 erros mais comuns e como evitá-los;
9. Principais benefícios e retorno do investimento em gestão de processos;
10. Exercícios práticos.

Módulo II – Monitoramento e melhoria contínua em processos
1. Construindo uma cultura orientada a melhoria de processos;
2. Importância de saber identificar oportunidades de melhorias;
3. Métodos de priorização de melhorias;
4. Implementando mudanças de forma ágil;
5. Monitorando e avaliando o progresso constantemente;
6. Promovendo a aprendizagem organizacional;
7. Principais benefícios da melhoria contínua em processos;
8. Exercícios práticos.

Benefícios:

  • Disponibilização da gravação por 15 dias
  • Acesso pelo Zoom
  • Apostila digital
  • Certificado de participação
  • Materiais para download
  • Desconto de 5% no próximo treinamento

Instrutor:

Cláudio Mendonça

Consultor para Large Enterprise

  • + de 40 anos de experiência na área
  • 4.7 avaliação do instrutor
  • + de 1800 profissionais treinados na carreira
Com 40 anos de experiência profissional atuando em empresas como TOTVS, Porto Seguro, Hershey's, BTG Pactual, Estapar, Legrand, Brasil Pharma, e os últimos 32 anos liderando pessoas, desenvolveu uma carreira 360 graus em Tecnologia e Gestão, Desenvolvedor de software ERP, Gerente de Operações Sênior, Analista de Sistemas, Analista de Negócios, Analista de Processos, Gerente de TI, Gerente de Projetos, Analista PMO, Gerente de Suporte e Executivo de Vendas.
É formado em Administração de Empresas, Técnico em Contabilidade, Pós-graduado em Análise de Sistemas, Pós-graduado em Gestão Empresarial, MBA em Gerenciamento de Projetos.
Certificado PMP-Project Management Professional (2006), ITIL (2013).
Desde 2023 é sócio da CDRM Consulting, prestando consultoria para Large Enterprises dos segmentos de Energia, Agro, Manufatura, Serviços e Varejo.


Garantia

Garantimos a devolução do investimento efetuado em caso de insatisfação com sua experiência de aprendizado.




Empresas participantes de nossos treinamentos e eventos:

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